Tecnologia

ESPETÁCULO "ALIMENTANDO AS FERAS" ABORDA A SÍNDROME DE BORDELINE

A montagem traz a história de três mulheres com transtorno borderline
André Monteiro , Salvador | 19/04/2021 às 12:02
Espetáculo "Alimentando as Feras" aborda a Síndrome de Borderline
Foto: divulgação
O espetáculo "Alimentando as Feras" será exibido de 18 a 21 de abril, através do canal YouTube da Carambola Produções. A montagem traz a história de três mulheres com transtorno borderline, com perfis e histórias de vida bem distintas, que se encontram em uma sala virtual para uma sessão de terapia em grupo. 

Ao perceberem que o psicanalista não aparece, resolvem fazer a sessão sem ele, num mergulho na psiquê das personagens e em temas contundentes como autoflagelo, TOC, cleptomania, ansiedade, depressão, compulsão em sexo, consumismo e corrupção. A narrativa tragicômica, que tem classificação etária de 18 anos, aborda temas relevantes como saúde mental, relações, ética e inteligência emocional. Sua escrita teve como suporte teorias e conceitos bastante discutidos na psicanálise atual.

"Alimentando As Feras" é um projeto de montagem da peça teatral, escrita pela atriz Aícha Marques, contemplado no Selo João Ubaldo Ribeiro de 2020. Segundo a autora, o texto foi escrito especialmente para as atrizes Evelin Buchegger, Mariana Moreno e a própria Aícha Marques. Na direção, Sofia Federico, uma experiente profissional da área cinematográfica. A proposta consiste numa experiência teatral no audiovisual, com integração máxima entre essas linguagens.

O projeto ainda conta com mais duas ações: Uma Leitura Pública do texto e uma Roda de Conversa sobre o tema explorado na dramaturgia, contando com a participação de profissionais da área da psicologia, estudantes e coordenadores de grupos de autoajuda. Os interessados, na Leitura Pública e Roda de Conversa, deverão se conectar ao Youtube da Carambola Produções no dia 17 de abril (próximo sábado) às 19h.

SERVIÇO:
Espetáculo Alimentando as Feras
Leitura Dramática e Roda de Conversa
Quando: 17.04.2021 - 19h.
Onde: Canal YouTube Carambola Produções
Exibição do espetáculo:
Quando: 18 a 21.04.21
Onde: Canal YouTube Carambola Produções