Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

PAIXÃO DO FUTEBOL CONQUISTA MUNDO ÁRABE E O MARROCOS VIRA SÍMBOLO


A seleção da Argentina é quem está melhor capitalizando torcedores do mundo árabe e da Ásia
14/12/2022 às 10:25
     1. O jogo de futebol entre as seleções da França 2x0 Marrocos na segunda semi-final da Copa do Mundo foi mais emocionante do que Argentina x Croácia. O que vimos, hoje, foi a seleção de Marrocos atacando sem cessar a equipe da França e por pouco não empata a partida. 

  2. Futebol tem seus mistérios que nem Alah seria capaz de desvendar e o time francês, tal como aconteceu no segundo da Argentina contra a Croácia, teve muita sorte e levou a melhor. Foi chocante para os torcedores do Marrocos que sofreram duante 90 minutos com alguma esperança, mas a bola árabe não entrou no gol do experiente Lloris.

  3. O time do Marrocos jogou muita bola e tem jogadores de alta qualidade. Portanto, não pode ser considerado uma zebra ou coisa parecida. Tem méritos e o apelido de "leões" a seus jogadores faz sentido uma vez que bravura e preparo físico não faltaram. 

  4. Temos que observar, no entanto, que Marrocos jogou contra a seleção campeã do mundo, experiente, bem treinada, com um técnico que enxerga o jogo, tem um super craque no meio do campo, o galego Griezmann; e o atacante Mabppé que parece um foguete teleguiado, pois além de correr na velocidade da luz controla a bola, faz gols e quando não dá põe um companheiro na cara do gol. Assim foi o segundo gol da França. Timaço.

  5. No domingo próximo teremos uma final de dois gigantes. A seleção da Argentina é aplicada, tem excelentes jogadores, e o excepcional Lionel Messi. Se Mabppé pode desequilibrar de um lado; Messi pode fazer o mesmo do outro. Ainda mais que o argentino joga no PSG e conhece os jogadores franceses. 

  6. Não saberia dizer se o presidente da Argentina, Alberto Frnández, irá ao Catar. O presidente da França, Emannuel Macron, é provável que sim. Hoje assistiu ao jogo ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

  7. A torcida do Marrocos foi muito superior em vibração do que a da França, hoje, no Catar. E os argentinos que estão muitos hermanos por lá deverão ser maioria no jogo de domingo. Isso ajuda, mas não faz a diferença. Futebol, como sabemos, que decide são os jogadores e a estratégia dos ténicos. Muitas vezes, como aconteceu hoje, o técnico da França mudou sua estratégia quando estava vencendo pelo magro placar e consegui manter o resultado final.

  8. Os dois técnicos se cumprimentaram após o jogo e os jogadores também. Muito legal esse gesto. O técnico do Marrocos cumprimentou todos os jogadores e levantando o astral deles.

  9. O juiz mexicano foi perfeito. Teria deixado de marcar algumas faltas que nós brasileiros estamos acostumados a entender como faltas, mas numa Copa do Mundo não são. Os jogos são para pirões. 

  10. A torcida do Marrocos em Rabat, a capital do país, sentiu muito a derrota contra a França. O que assistimos pela televisão é que o futebol também virou uma paixão no mundo árabe. Hoje - diriamos - a seleção do Marrocos virou um símbolo e a valorização dos atletas árabes será imediata.

  11. A seleção da Argentina é quem está melhor capitalizando torcedores do mundo árabe e da Ásia, sobretudo com a difusão dos ídolos Maradona e Messi. Esse é um marketing valioso muito bem vendido pelo Barcelona.