Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

GENERAL VILAS BOA SAI EM DEFESA DE GENERAIS E INSINUA AÇÃO DAS FFAA

Veja o que dizem os militares
29/11/2022 às 07:41
    1. Portal 247 - O general Eduardo Villas Boas, ex-assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro, voltou a fazer insinuações de caráter golpista e saiu em defesa de três generais chamados de "melancia".. 

   2. Em post nas redes sociais nesta terça-feira (29), Villas Boas, que em 2018 pressionou o Supremo Tribunal Federal pela prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu em defesa de generais aliados.

   3. "Nossa força, em algum momento pode ser instada a agir. Vamos, portanto, assegurar a tranquilidade necessária para a tomada de decisões por parte de nossos chefes", disse Villas Boas. 
                                                                              *****

  4. O militar da Marinha Ronaldo Ribeiro Travassos, lotado no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), chefiado pelo general Augusto Heleno, aparece em áudios e vídeos enviados a um grupo de mensagens incentivando os atos golpistas em frente aos quartéis das Forças Armadas.

  5. Segundo a Folha de S.Paulo, ele afirma que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tomará posse no dia 1º de janeiro e também defende o assassinato de eleitores do petista. Procurado, ele disse que não comentaria suas falas e argumentou não saber se era ele mesmo nas mensagens.

  6.  7. A capital baiana será palco de um evento inovador, criativo e inspirador que vai movimentar o Centro Histórico da cidade. O Festival Salvador Capital Afro, iniciativa da Prefeitura que busca destacar a cidade como referência no turismo afro, será aberto nesta quarta-feira (30), às 9h, no Cine Metha Glauber Rocha, no Centro, com as presenças do prefeito Bruno Reis e demais gestores municipais.

  8. Serão cinco dias de experiências com o objetivo de conectar o público e fortalecer a economia criativa, música, audiovisual, afroturismo e políticas antirracistas de Salvador. O festival contará com shows, apresentações de experiências e manifestações artísticas locais e proporcionará ações de relacionamento e diálogo nas esferas da política pública, econômica, educacional e cultural, visando alavancar o afroempreendedorismo e o fortalecimento do trade turístico afro.

  9. Durante o evento, serão promovidos encontros entre grandes especialistas locais, nacionais e internacionais para debater estratégias antirracistas e apresentar iniciativas de conexão entre empresas, investidores e consumidores, por meio de rodadas de negócios, mentorias, oficinas, feira e muito mais.

  10. Professores e demais servidores da rede estadual de ensino agora contam com mais uma unidade do SAC Educação. O serviço foi inaugurado, nesta terça-feira (29), no Shopping Bela Vista, localizado no bairro Horto Bela Vista, em Salvador. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias da Educação e Administração, a partir da experiência exitosa do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

  11. O secretário estadual da Educação, Danilo Melo, ressaltou a importância da nova unidade. “Este é mais um espaço para que o profissional possa buscar orientações e os seus direitos e interagir com o governo por meio de um atendimento mais ágil e prático, porque os trabalhadores da Educação precisam de facilidades para acompanhar os seus benefícios e a sua carreira”.

 12. Para a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, as novas unidades do SAC Educação foram implantadas na maioria dos SACs em substituição à oferta desses serviços anteriormente realizados no SAC Comércio. “É um suporte prestado aos professores e servidores da rede estadual que podem tratar de assuntos relacionados à vida funcional de maneira célere e eficaz. 

  13. Por meio do SAC, o servidor tem acesso a benefícios, folha de pagamentos, gratificações, progressão funcional, provimento, precatórios, aposentadoria, adicional por tempo de serviço e licenças, entre outros”, explicou.

  14. O SAC Educação foi desenvolvido em 2009 e, diante do êxito, o serviço foi expandido para o município de Feira de Santana, em 2012. Neste mesmo ano, em agosto, foi inaugurada a unidade de Pituaçu. Já o SAC Educação da Barra iniciou as atividades em abril passado. Atualmente, são quatro unidades em funcionamento na Bahia.

  15. Os atendimentos iniciais da nova unidade do SAC Bela Vista ocorrerão das 9h às 18h, mediante agendamentos prévios. A estimativa é que sejam realizados 36 atendimentos por dia. A unidade do SAC Barra funciona das 9h às 18h, também por agendamento. Na unidade localizada no SAC Pituaçu, o atendimento presencial acontece das 7h às 16h por ordem de chegada e com distribuição de senhas. 

  16. A partir das 10h os serviços são disponibilizados por agendamento. Já na unidade de Feira de Santana o atendimento é das 8h às 17h, por agendamento. Os agendamentos podem ser realizados pelo serviço do SAC Digital no endereço https://www.sacdigital.ba.gov.br/.

  17. Os servidores públicos efetivos, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), titulares de cargos comissionados e empregados públicos em atividade da Prefeitura de Salvador que ainda não fizeram o recadastramento anual têm até o próximo dia 10 de dezembro para efetuar a ação, através do site www. recadastramento. salvador. ba. gov. br . De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), anualmente, o recadastramento deve ser realizado sempre durante o mês do aniversário do servidor.

  18. Entretanto, dos 25 mil servidores ativos na capital baiana, pouco mais de 19,9 mil já realizaram o recadastramento. Atualmente, 5.294 estão pendentes. Devido a isso, os servidores que não se recadastraram no seu mês de aniversário, devem regularizar a situação para evitar bloqueio salarial.

  19. O diretor de Gestão de Pessoas da Semge, Gustavo Moris, explica a importância da ação para garantir a tranquilidade do servidor. “O cadastramento é atividade fundamental para que possamos conhecer mais nossos servidores, os dados históricos e para que possamos nos atualizar com as exigências de indicadores federais”.

  20. O brasileiro só se mobiliza no ferrão. As filas estavam imensas nos postos de vacinação da Covid depois que milhares deixaram de tomar a segunda dose.