Prefeitura de Itnagra emite nota de pezar e decreta luto
Tasso Franco , Salvador |
08/02/2026 às 21:03
Orion Morais Paris Júnior e Jackson Silva
Foto: pREFEITURA de Itanagra
Três das vítimas do acidente que deixou quatro pessoas mortas na manhã deste domingo (8), na BA-099, perto da entrada de Praia do Forte, já foram identificadas, segundo matéria do Correio.
Orion Morais Paris Júnior e Jackson Reis Silva estavam no veículo, um Fiat Punto, placa OKY-2822, de Feira de Santana, que perdeu o controle, capotou e se chocou contra uma árvore.
Os dois eram moradores do município de Itanagra, distante cerca de 50km do local onde aconteceu o acidente no Litoral Norte. Em nota, a prefeitura do município lamentou as duas mortes e decretou luto oficial pelo trágico acidente.
'Neste momento de grande comoção, a administração municipal manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e a todos os municípes que compartilham desta irreparável perda, expressando sentimentos de respeito e condolências', diz a nota.
Jackson era motorista de ônibus da Cooperativa Garcia d’Ávila. Em uma publicação feita no perfil do Instagram, a cooperativa lamentou 'com profundo pesar' a morte do amigo e cooperado.
Outras duas vítimas foram identificadas como Lenice Carvalho de Santana e Jennifer. Três das vítimas ficaram presas às ferragens e tiveram os corpos retirados do veículo por bombeiros militares.
A morte comoveu amigos e moradores de povoados do Litoral Norte, como Campinas, São José do Avena e Barra de Pojuca, já que todos trabalhavam e eram conhecidos da região.
Duas pessoas foram projetadas para fora do carro durante o acidente. Uma delas morreu e a outra, uma mulher, foi resgatada pelo helicóptero Fênix 1 do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a realização da perícia e remoção dos corpos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, segundo o Corpo de Bombeiros, e serão investigadas pela polícia.