Dia 20 de setembro
DP , Salvador |
10/09/2026 às 17:53
Joga e o tributo a Milton Nascimento
Foto: Imago
O músico e cantor Jonga Lima sobe ao palco da Varanda do SESI Rio Vermelho, no dia 20 de setembro de 2026, domingo, às 17h, para apresentar “Mil Tons de Amor”, um espetáculo dedicado à obra de Milton Nascimento e ao universo musical do Clube da Esquina. O show acontece ao pôr do sol e marca a chegada da primavera, em uma tarde de celebração à música brasileira, com participações especiais dos cantores Cinho Damatta e Amora Lima.
Em “Mil Tons de Amor”, Jonga Lima propõe uma viagem por canções que atravessaram gerações e permanecem presentes no imaginário afetivo do público brasileiro. O repertório passeia pela delicadeza, pela poesia e pela força da obra de Milton Nascimento, um dos grandes nomes da música brasileira, revelando também a profunda conexão afetiva do intérprete com a obra de Bituca.
Entre os destaques do repertório estão clássicos como “Maria Maria”, “Coração de Estudante”, “Clube da Esquina nº 2” e “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, em interpretações que buscam preservar a essência das canções e, ao mesmo tempo, imprimir a identidade artística de Jonga.
Para conduzir essa celebração, Jonga conta com a parceria de dois importantes músicos da cena musical de Salvador: Paulo Mutti, na guitarra, violão e vocais, e Ivan Huol, na bateria. O espetáculo ganha ainda a participação especial de Cinho Damatta e Amora Lima, ampliando o encontro de vozes e trajetórias que marca a proposta do show.
Mais do que um tributo, “Mil Tons de Amor” nasce como um encontro de afetos, memórias e diferentes gerações em torno da música. Ao revisitar a obra de Milton Nascimento e do Clube da Esquina, Jonga Lima reafirma sua vocação como intérprete e sua relação com a música como expressão, pertencimento e missão de vida.
O espetáculo também celebra a força da música independente e a riqueza da cultura brasileira, em uma tarde especialmente pensada para reunir música, poesia e público em um dos espaços mais tradicionais da cena cultural de Salvador.
“Mil Tons de Amor” é uma realização de Hessel Produções, Esley Goulart, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa e Centro Cultural SESI Rio Vermelho/FIEB.
SERVIÇO
Show: Jonga Lima apresenta: Mil Tons de Amor – Tributo a Milton Nascimento
Data: 20 de setembro de 2026 (domingo)
Horário: 17h
Local: Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho
Couvert: R$ 50,00 (individual) | R$ 90,00 (casadinha)
Reservas e informações: WhatsApp (71) 99160-9140
Assessoria de Imprensa: Eric Delgoffe / Doris Pinheiro – (71) 98896-5016