Festival da Virada
Da Redação , Salvador |
29/12/2025 às 10:45
Edson Gomes
Foto: Jefferson Peixoto
Edson Gomes abre segundo dia do Festival Virada Salvador e celebra estreia no evento
Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Reportagem: Nilson Marinho / Secom PMS
O cantor Edson Gomes foi o responsável por abrir a programação do Festival Virada Salvador 2026, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, neste domingo (28), segundo dia do evento. O artista baiano atraiu uma multidão de fãs de reggae que vieram em família e também de diversas cidades do interior do estado.
O autônomo Carlos Monteiro, de 46 anos, é natural de Serrinha, no Nordeste baiano. Ele está na capital a passeio, na casa de familiares, e aproveitou para assistir ao show ao lado da filha, Larissa Monteiro, de 16 anos. “Viemos passar a virada de ano na cidade e estamos na casa de parentes. Um primo me avisou que teria o show de Edson Gomes; sou fã dele e acompanho a carreira. É muito bom curtir essa festa gratuita ao lado da minha filha”, disse.
A professora Fabiana Silva, de 35 anos, veio de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ela chegou à Arena uma hora antes do show na companhia do namorado. “Eu sou fã de Edson Gomes e acompanho a carreira dele. Vim para Salvador só para curtir esse show e vamos voltar para casa ainda hoje”, afirmou.
Durante coletiva de imprensa, Edson afirmou que era um prazer se apresentar no Festival Virada Salvador 2026. Esta é a primeira vez que ele compõe a grade do evento. O artista também se disse grato por sua música ter alcançado o público mais jovem. O baiano está entre os nomes do line-up do Lollapalooza 2026.
"É a primeira vez que estou nesse palco. É muito gratificante, foi um momento histórico que vai ficar marcado agora. É uma vitória para o meu gueto, é uma vitória para o meu trabalho. Hoje a gente está em um palco grande, em um palco de visibilidade bem maior. Então foi muito gratificante e eu agradeço essa oportunidade de ter participado”, celebro