Dia 27 param 28 dezembro
Tasso Franco , Salvador |
28/12/2025 às 12:51
Leo Santana
Foto: Bruno Conca
O Festival Virada Salvador 2026 segue na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, na noite deste sábado (27). Responsável pela contagem regressiva do novo ano na última edição do evento, o cantor Léo Santana foi o segundo a se apresentar no palco principal na noite de estreia do festival este ano.
A apresentação do artista no Virada Salvador é uma mescla dos shows que ele tem apresentado: o DNA de Gigante, em comemoração aos 20 anos de carreira, e o PaGGodin.
"O festival já fala por si; são muitas atrações. A gente costuma dizer que em time que está ganhando não se mexe. É um repertório que tem agradado, causado uma nostalgia, relembrando canções como Negro Lindo, Mamoeiro, Desce a Madeira, Zona de perigo…mas eu vou focar nesse repertório dos 20 anos", disse o cantor.
Segundo o artista, se apresentar na terra natal é sempre uma honra e uma responsabilidade. “A ideia é fazer a gente se divertir. Eu amo tocar em Salvador, porque vejo meus fãs de anos que estão comigo, desde o iniciozinho de carreira. A gente se emociona com o repertório nostálgico", completou Léo.
Em família - A jovem Laura Garcia, de 19 anos, veio do bairro de São Caetano com o namorado, algumas amigas e a tia, especialmente para conferir o show do Gigante, de quem é fã desde as músicas mais antigas. "Gosto muito de Deboche, sei a coreografia toda. Vou aproveitar muito com minha galera, cantar todas as músicas", contou.
A tia de Laura, Silvia Daniele, de 45 anos, também é fã de Léo desde antes da carreira solo. "Gosto muito da música Santinha, hoje eu vou perder o juízo, vou dançar até embaixo, aproveitar bem o pagodão raiz. E em família é bem melhor", disse.