Shows

BRENOSKI CANTA SUCESSOS E MÚSICAS AUTORAIS NA VARANDA DO SESI

Dia 26 de novemb ro
Tasso Franco , Salvador | 24/11/2025 às 11:51
Brenoski
Foto: Djavan Barbosa

O gaitista, cantor e compositor Brenoski Libertae (@brenoski.libertae) sobe ao palco da Varanda do Sesi (Rio Vermelho) no dia 26 de novembro (quarta-feira), às 20h, para celebrar o lançamento de seu mais novo EP In Vitro, já disponível nas plataformas digitais. No show, o artista apresenta suas canções autorais e amplia o repertório com interpretações de Bob Dylan, Zé Ramalho, Vital Farias, Raul Seixas, além de clássicos do blues que dialogam com sua formação e identidade musical. Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda no sympla

Reconhecido como exímio gaitista, Brenoski amplia horizontes com este novo trabalho, em que assina não apenas a gaita que marca sua trajetória, mas também as composições e interpretações das faixas. A noite promete muita animação e emoção para os apreciadores do gênero blues, rock e country.

Sobre o álbum In Vitro

O álbum conta com a contribuição de nomes ilustres na música baiana e brasileira. Foi produzido por Martin Mendonça, guitarrista conhecido por tocar ao lado da cantora Pitty; gravado, mixado e masterizado por André T, que já assinou trabalhos para Baiana System, Luiz Caldas e Mateus Aleluia; e conta com a participação de Rick Ferreira (pedal steel), guitarrista de Raul Seixas e pioneiro no uso de pedal steel no Brasil.

In Vitro conta ainda com participações dos músicos Ricardo "The Flash" Alves (guitarra, violão e dobro), Cadinho Almeida (baixo),  Felipe Dieder (bateria), Gigito (Banjo), Nancy Viegas (Backing Vocal).

Com esse novo trabalho, Brenoski amplia sua atuação, dando voz às próprias composições e reafirma sua versatilidade, se posicionando como um artista ousado e autêntico dentro da cena alternativa de Salvador. 

O repertório foi construído a partir de um processo orgânico, iniciado com canções criadas em 2023, que resultaram em 23 músicas, das quais 10 foram escolhidas para o álbum. Produzido por Martim Mendonça, o trabalho reflete tanto a força do blues quanto o diálogo com outras vertentes, como o country e a MPB.

“É um blues contemporâneo, desapegado, mas com suas raízes. As canções falam de se permitir, experimentar e questionar o real”, explica Brenoski. “A mensagem não é fechada, mas provocadora, e pode dialogar com a realidade de todos.”

O contato de Brenoski com a música começou nos anos 1990, como baixista da banda de metal Gridlock, que chegou a gravar uma faixa na Coletânea Dois da Bahia. Com o tempo, o artista encontrou no blues um campo fértil para desenvolver sua expressão artística. A gaita se tornou seu principal instrumento, inspirado por nomes como Little Walter, Sonny Boy Williamson II, Lee Oskar e até expoentes fora do blues, como Hugo Diaz e Larry Adler.

Desde 2006, Brenoski atua ativamente na cena soteropolitana, integrando grupos como  Lula Magalhães e Chocolate com Blues, Príncipe Cansado, H3O Harmônica Trio, Zona Harmônica e Muddy Town, além de projetos como Papo de Gaita, idealizado por Luiz Rocha, e Música no Porto, ao lado da banda Doug e os Estrangeiros. Em 2019, lançou seu primeiro álbum com música instrumental e foi finalista do Festival de Música Educadora FM.

Serviço
O que: Show de lançamento do EP In Vitro – Brenoski Libertae
Quando: 26 de novembro (quinta-feira), às 21h
Onde: Varanda do Sesi – Rio Vermelho
Ingresso: R$ 30