Shows

ORKESTA RUMPILEZ FAZ SHOW NA ESCADARIA DA IGREJA DO SANTISSIMO

Sexta, dia 5
DP ,  Salvador | 03/01/2024 às 17:45
Acontece dia 5
Foto: Caio Lirio


Nesta sexta-feira, 05 de janeiro, às 19h, a Escadaria do Passo recebe o show gratuito da Orkestra Rumpilezz que apresenta o "Rumpilezz Funfun no Passo", dentro da programação do “Viva o Centro”, da Prefeitura de Salvador.

Criada em 2006 pelo maestro Letieres Leite (in memorian), a Rumpilezz traz no nome uma reverência ao universo sagrado do Candomblé e suas matrizes rítmicas, com seus três atabaques - Rum, Rumpi e Lé -, ao que se acrescenta, no final da palavra, duas letras "z" em referência ao jazz.

Conhecida e aclamada internacionalmente por sua formação, originalidade e musicalidade, a Orkestra é composta por instrumentos de sopro e percussão e traz em sua essência as raízes rítmicas afro-baianas traduzidas na harmonização do jazz, se destacando como uma referência na música instrumental brasileira.

"Rumpilezz Funfun no Passo" marca o retorno da orquestra às suas atividades calendarizadas na cidade de Salvador. Para isso, nada mais assertivo do que celebrar sua música às sextas-feiras, dia que simboliza os orixás "funfun", ou seja, que se vestem de branco, assim como o tradicional figurino utilizado pelos músicos da orquestra em reverência a estes deuses yorubás.

Os shows gratuitos da Orkestra Rumpilezz, dentro do “Viva o Centro”, são realizados  com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). 


Serviço:

"Rumpilezz Funfun no Passo"

Data: 05/01

Hora: 19h

Local: Escadaria do Passo, Centro Histórico