Shows

VIRA, VIRA, VIRA, VIROU 2024 COM IVETE SANGALO NO PALCO DO FESTIVAL

Chegou 2024
Ana Virginia Vilalva ,  Salvador | 01/01/2024 às 09:38
Ivete Sangalo e grupo de dança
Foto: Bruno Concha
Virada Salvador: Ivete Sangalo comanda contagem regressiva para celebrar chegada de 2024 e agita público

Fotos: Bruno Concha / Secom PMS
Reportagem: Ana Virgínia Vilalva / Secom PMS

Um dos maiores ícones da música baiana e brasileira, a cantora Ivete Sangalo foi a responsável por brindar a chegada de 2024 na Arena Daniela Mercury durante o Festival Virada Salvador. A artista, que trouxe novas músicas celebrando 30 anos de carreira, agitou o público presente, que cantou a plenos pulmões as canções de Veveta, como é carinhosamente chamada.

“Estou felicíssima de voltar para o nosso Réveillon maravilhoso. Vou brocar”, disse Ivete, antes de subir no palco. A cantora iniciou a contagem regressiva de cinco segundos que introduziu o show pirotécnico de 15 minutos preparado pela Prefeitura para celebrar a chegada do Ano Novo.

A artista trouxe para o Festival Virada Salvador seu show especial de comemoração aos 30 anos de carreira. Ela começou o espetáculo com a música Macetando antes de iniciar a contagem regressiva. Quando o relógio chegou à meia-noite, Ivete percorreu a passarela, uma das novidades deste ano, para desejar feliz ano novo ao público que lotou a arena para celebrar a chegada de 2024.

‌Em seguida, ela retornou ao palco para continuar seu show especial na Virada com a música “O Mundo Vai”. Entre o público, fãs de Ivete lotaram a frente do palco para acompanhar a apresentação bem de perto. Pessoas de todas as idades, inclusive muitas crianças, curtem o espetáculo de Veveta.

Ivete lembrou que o seu show no momento exato da virada de ano já se tornou tradição. “Amores, vocês sabem o que eu sinto, nessa relação linda que nós temos, de tantos anos. São 30 anos de carreira, e eu aqui, mais uma vez, nessa festa. Já está virando tradição. Gastei o cachê todo nessa roupa, mas está valendo a pena. Feliz Ano Novo! Eu desejo tudo o que for maravilhoso a vocês, desejo que estejam comigo esse ano intensamente”, disse.

O mineiro Fabricio Ferrarez, de 37 anos, está morando em Salvador desde o início do ano e, pela primeira vez, passa o Réveillon com a cantora. “Sou fã de Ivete, já vi show dela umas dez vezes esse ano, acompanho desde 1997 em tudo que puder. Estou achando a festa maravilhosa, recomendo a todos. Trouxe uma amiga de BH que está encantada, a Virada Salvador é tudo de bom. Vou entrar o ano com Ivete e isso é indescritível”, disse.

O cabeleireiro e gastrônomo Edy Rios também aproveitou a virada ao som de Veveta. “A Virada aqui é incrível, Salvador é a cidade da alegria e quem não conhece não entende o porquê dessa energia, de tanta coisa boa e passar a virada com Ivete já é uma história. A energia toma conta da festa, e não dá para falar dela sem falar de nós, ela é um patrimônio da nossa cidade. Eu já passei um ano aqui com ela, e a expectativa é sempre grande. 2023 aconteceram muitas coisas, boas e nem tanto, então acho que Ivete traz esperança de alegria, festa, e muita agonia, como eu falo”, afirmou.

O blogueiro Júnior Gringo, de 27 anos, corre o Brasil atrás de Ivete e, para ele, passar a virada com ela é tudo. Ele revela que já foi em diversos shows de Ivete em outros estados. “Todo ano minha família viaja e eu fico só pra virar o ano com ela. Eu estou ansioso, nervoso, não dormi, só esperando para ver. Já decorei as músicas novas, ela é tudo para mim”, contou.