Shows

RODA DE SAMBA É COMANDADA PELO GRUPO BOTEQUIM NO PELOURINHO

Dia 20 de maio
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 19/05/2022 às 16:52
Grupo Botequim
Foto: Divulgação

] O samba não pode parar. Com essa certeza em mente e um repertório precioso na ponta da língua, o Grupo Botequim convida seu público fiel para mais uma edição da sua badalada roda de samba amanhã (20), às 19h, no Jardim das Delícias, na Rua Maciel de Cima, no Pelourinho. Numa referência ao espaço, o show ganha mais uma vez o nome de Botequim das Delícias. O clima é de reverência ao samba tradicional da Bahia e do Brasil. Ingressos à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/botequim-das-delicias__1583039

 

“Estamos ainda celebrando o retorno das nossas rodas, cada edição que já aconteceu foi muito especial, e queremos alimentar essa energia poderosa que acontece quando as pessoas se juntam para celebrar o samba", comenta Roberto Ribeiro, cavaquinista e também um dos fundadores do grupo. Sobre o Pelourinho estar sendo um novo endereço para os shows, ele explica que se trata de uma temporada, sinalizando que nos próximos meses o evento volta para o Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, espaço onde que o Botequim é veterano, já tendo realizado lá rodas de samba memoráveis. 


Quem atender ao convite do grupo na próxima sexta-feira e comparecer no Jardim das Delícias, vai poder suar a camisa com um repertório selecionado de grandes clássicos de sambistas baianos, como Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino, Walmir Lima, e também canções celebradas de nomes como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa e Adoniran Barbosa. E claro que ainda tem as canções autorais do grupo, acompanhadas em coro pelos seus fãs, algumas delas reunidas no CD autoral, Festa no Botequim.


GRUPO BOTEQUIM - Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim tem 15 anos de trajetória e carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Com canções autorais registradas no álbum “Festa no Botequim” (2016), o grupo apresenta um trabalho autoral consolidado, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.


O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas). 


SERVIÇO:

Botequim das Delícias

Quando: Amanhã (20.05)

Onde: Jardim das Delícias – R. Maciel de Cima, 12, Pelourinho

Horário: 19h

Vendas: À venda no Sympla:  

LINK: https://www.sympla.com.br/botequim-das-delicias__1583039