Shows

GRUPO BOTEQUIM RETORNA AO PÁTIO DA IGREJA E COMEMORA 15 ANOS

Dia 15 de outubro
Tatiane Freitas , Salvador | 13/10/2021 às 18:11
Grupo Botequim
Foto: Divulgação

O Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo abre as portas nesta sexta-feira (15), 21h, para reviver um dos eventos mais tradicionais e concorridos do espaço e que deixou de acontecer por 1 ano e 8 meses por conta da pandemia. É a roda de samba do Grupo Botequim, que será realizada com venda limitada de ingressos (R$20) pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/reabertura-do-botequim---aniversario-de-15-anos__1370307), exigência de cartão de vacina (com ao menos a primeira dose) na entrada, mas com um grande motivo para acontecer: o grupo está completando 15 anos e o desejo é comemorar a data ao lado do seu público fiel.


“O desejo de reencontrar o nosso público é muito grande. Vínhamos acompanhando os decretos com a intenção de fazer essa roda presencial comemorativa, e estamos muito felizes e ansiosos por esse momento. Seremos cuidadosos no atendimento a todos os protocolos de segurança porque todo esforço é válido para olharmos no olho da galera e tocar para quem curte nosso trabalho novamente”, comenta Roberto Ribeiro, cavaquinista e um dos fundadores do Grupo Botequim.


A promessa do show é a de apresentar um repertório de astral elevadíssimo que visita as canções autorais do grupo e que também mata a saudade de grandes clássicos eternizados na voz de mestres e mestras do samba, como Cartola, Noel Rosa, D. Yvone Lara, Batatinha, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino e muitos outros.


Na roda de samba comemorativa de 15 anos, o público também ficará conhecendo sambas inéditos compostos pelos músicos do grupo durante a pandemia e que devem render a gravação de um novo álbum em breve. “A nossa ideia é gravar um disco em comemoração aos nossos 15 anos de trajetória, assim como fizemos quando completamos 10 anos e lançamos o nosso primeiro álbum autoral, Festa no Botequim”, relembra Roberto.

GRUPO BOTEQUIM


Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Com 15 anos de trajetória, o Botequim apresenta um trabalho autoral consolidado, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.


São promovidas pelo Grupo Botequim as rodas de samba mais concorridas, badaladas e respeitadas da capital baiana, sempre com participações especiais e frequentadas por artistas e músicos da cena cultural soteropolitana e de outras regiões e estados.


O álbum Festa no Botequim, comemorativo ao aniversário de 10 anos, lançado em 2016, traz participações de grandes nomes do samba baiano, como Gal do Beco, Seu Regi de Itapuã, Grupo Barlavento, As Ganhadeiras de Itapuã e Walmir Lima. O trabalho reúne 13 faixas autorais, que passeiam por diferentes vertentes do samba, do samba de roda ao partido alto, passando pelo samba canção, samba de breque, samba enredo e até chorinho.


O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).


SERVIÇO:

Grupo Botequim – Roda de Samba 15 ANOS

Quando: Sexta-feira (15.10

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo
Horário: 21h

Valor: R$20

Vendas: Sympla

Link: https://www.sympla.com.br/reabertura-do-botequim---aniversario-de-15-anos__1370307

*Ingressos limitados