Shows

Aniversário do Malê reúne Ilê Aiyê, Cortejo Afro e Filhos de Gandhy

A festa conta ainda com a participação de Vanessa Borges e Adilmar Borges com o show Pai e Filha Live
Ascom Malê , Salvador | 14/07/2016 às 12:47
Malê Debalê
Foto: Divulgação

Celebrando 37 anos de história e tradição, o Bloco Afro Malê Debalê recebe em sua sede neste domingo (17), os cantores dos blocos Ilê Aiyê, Muzenza, Cortejo Afro e do tradicional Afoxê Filhos de Gandhy. O evento que é gratuito terá inicio às 18h, no Parque Metropolitano do Abaeté, em Itapuã. A festa conta ainda com a participação de Vanessa Borges e Adilmar Borges com o show Pai e Filha Live.

  O Malezinho, grupo formado por 42 crianças entre bailarinos e bailarinas de 01 a 17 anos, fará a abertura da festa intitulada “Parabéns Malê 37 Anos”.  O repertório com clássicos consagrados pelo bloco considerado o maior balé afro do mundo, garante a alegria e realização do público.

Fundado em 1979, por moradores de Itapuã, o Malê Debalê nasceu da vontade de representar o Carnaval do bairro nos tradicionais circuitos da Festa Momesca e, desde estão, simboliza a força, a luta e a resistência do povo  negro. Seu nome foi inspirado na população descendente dos Malês, um povo de origem africana que lutou na Revolta dos Malês contra o sistema escravocrata brasileiro.

Em 2006, a sede do Bloco Afro Malê Debalê deu espaço a uma escola de Ensino Fundamental, que hoje atende cerca de 430 crianças, a Escola Municipal Malê Debalê.

 

Serviço:

O que: 37 Anos do Bloco Afro Malê Debalê

Quando: Domingo (17), às 18h

Onde: Sede do Malê Debalê, No Parque Metropolitano do Abaeté – S/N, em Itapuã

Quanto: Grátis