Vai ser no Campo Grande, domingo, 6, a partir das 16h
Viva Interativa , Salvador |
05/03/2016 às 11:52
Coreto de Choro
Foto: DIV
O Largo 2 de Julho recebe neste domingo (6), o projeto Coreto de Choro, a partir das 16h. Palco de muitas homenagens à Independência da Bahia e hoje endereço da cena alternativa da cidade, o local irá receber o Grupo Patuscada, que fará uma convidativa apresentação de chorinho. O projeto tem a proposta de ampliar a
vivência do público com este gênero musical instrumental genuinamente brasileiro.
Esta é a terceira edição do Coreto de Choro, que estreou no Santo Antonio Além do Carmo e fez sua
segunda edição em Plataforma. Ao todo, serão cinco edições, com apresentações já previstas para os dias 20 de março, com local a definir, e 3 de abril no Santo Antônio Além do Carmo, finalizando onde iniciou. O projeto, além de promover apresentações gratuitas de chorinho, valoriza os coretos da cidade como espaços públicos culturais.
À frente do projeto, está o Grupo Patuscada que vem apresentando um repertório composto por choros em arranjos
diferenciados, com influências de ritmos variados, dando uma abordagem contemporânea a este importante gênero musical instrumental brasileiro.
O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e do Grupo Patuscada, contemplado no edital Arte em Toda Parte - Ano III, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, busca ampliar a vivência deste gênero musical.
Patuscada | O Grupo é formado por cinco músicos que acumulam grande expertise no cenário do choro nacional: Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Velloso (violão 7 cordas), Gel Barbosa (Sanfona) e Reinaldo Boaventura (pandeiro e percussão). Os artistas se uniram e formaram oPatuscada, em 2014, trazendo experiências tanto de âmbito nacional como internacional e têm criado novos elementos nos arranjos e interpretações
da banda.
SERVIÇO
3ª
Edição do Projeto Coreto de Choro
Atração: Grupo Patuscada
Dia: 06/03(domingo);
Horário: 16h;