Furdunço é mais uma pré-animação momesca em Salvador
G1 , Salvador |
31/01/2016 às 19:22
Furdunço na Barra
Foto: Max Haack
Com uma hora de atraso, o Furdunço começou oficialmente às 16h deste domingo (31), com o desfile de Carlinhos Brown puxando a Caetanave pelo Circuito Tapajós, que vai do Clube Espanhol ao Farol da Barra, em Salvador. Como já havia feito outras vezes, Brown preferiu cantar no chão, perto dos foliões que foram em peso curtir o domingo de pré-carnaval.
Antes, porém, grupos culturais, de bonecos e fanfarras já faziam a festa do público, que foi surpreendido pela participação do trio Armandinho, Dodô e Osmar. Ícones da folia baiana, o grupo toca sucessos dos carnavais, tendo a guitarra baiana como destaque.
As amigas Carla Costa, Lilian Souza , Carla Mujaes e Cristiane Souza estiveram no Fuzuê, no último sábado (30), e disseram que o Furdunço atraiu muito mais gente. "Disseram que este ano está mais cheio", falou Carla Mujaes.
"O carnaval nem começou e já está assim. Vim ntem para o Fuzuê e achei mais tranquilo", destacou.
Outra atração bastante aguardada deste domingo foi o trio do Quabales. A diretora do grupo, Fernanda Melo, explicou que a banda é composta por alunos do projeto de mesmo nome, com sede no Nordeste de Amaralina, que ensina pessoas de 3 a 60 anos a tocar instrumentos. "O projeto mistura a linguagem do ritmo americano stomp com instrumentos não convencionais e eletrônicos", afirmou.