Shows

FUZUÊ abre pré-Carnaval na Barra com bom público entre Ondina e Farol

Já é Carnaval Cidade, acorda pra vê
G1 , Salvador | 30/01/2016 às 19:16
Bom público no Fuzuê
Foto: Elias Dantas Ag Haack
   O sol ainda brilhava forte no Circuito Orlando Tapajós, entre o Clube Espanhol e o Farol da Barra, quando o "Fuzuê" tomou conta do primeiro dia oficial de festas do pré-carnaval de Salvador, no final da tarde deste sábado (30). 

   Estreando na folia, o projeto levou às ruas a força dos grupos culturais. De baianos a travestidos, predominaram as cores e fantasias de pessoas que, no início de um novo ano, brincaram a tradição de antigos carnavais. [Clique aqui e veja as fotos do desfile do Fuzuê neste sábado]

   Fora da lista de atrações oficiais, o primeiro grupo a partir do início do circuito foi o "Magrelas na Banguela", guiado por cerca de 70 ciclistas. "Viemos curtir a festa e trazer a pauta dos ciclistas. Viemos nos integrar à cidade", disse uma das organizadoras, Marcella Marconni, de 33 anos, vestida de "diabinha". Ao lado, um outro integrante do grupo estava fantasiado de mosquito da dengue.

  Em seguida, as cores e tradição das Ganhadeiras de Itapuã tomaram conta do pré-carnaval. Ao toque dos tambores, cerca de 50 mulheres cantavam hinos de antigos carnavais, como "Madalena". "É uma revitalização fantástica. Traz as famílias para o circuito, traz outros valores", afirmou o diretor das Ganhadeiras de Itapuã, Silvio Filho.

  Convidada do grupo, dona Janice Maria Conceição, de 61 anos, disse que saiu de São Paulo para desfilar nas Ganhadeiras no Fuzuê. "Vim prestar uma homenagem à lembrança da minha avó, que morava aqui na Bahia e era uma Ganhadeira" destacou.