Desfile reunirá artistas de diversas regiões de estado
Cris Felix , da redação em Salvador |
08/01/2016 às 19:16
Ganhadeiras de Itapuã
Foto: DIV
A cultura popular e as manifestações tradicionais da Bahia ganham destaque na primeira edição da Caminhada Raízes da Bahia, que acontece no dia 24 de janeiro (domingo), no Dique do Tororó, a partir das 16h. Mais de 1.200 artistas populares de participam do cortejo que, dividido em cinco alas, vai exaltar as tradições culturais de Salvador, Recôncavo, Sertão e Baixo Sul.
Promovida pela iContent, com patrocínio do Governo do Estado e da Braskem e apoio institucional da Prefeitura de Salvador, a Caminhada Raízes da Bahia tem curadoria e direção geral de Cristina Sá e direção artística de Tereza Oliveira. “Buscamos dar espaço para a diversidade das matrizes, o universo da cultura de raiz que é tão rico e, muitas vezes, não tem espaço”, resume Cristina Sá.
Entre os 35 grupos culturais já confirmados para o desfile estão Balé Folclórico da Bahia, ambos de Salvador, Zambiapunga, do Baixo Sul da Bahia, grupo Marujada, os Caboclos Guarani, de Itaparica, Congu, de Cairú, Burrinha, de Sauba e Esmola Cantada, de Cachoeira. A caminhada contará ainda com show de encerramento das Ganhadeiras de Itapuã.