Foi um verdadeiro passeio por vários gêneros musicais
Secom , Feira de Santana |
19/12/2015 às 20:09
foi um verdadeiro passeio por vários gêneros musicais
Foto:
“Existe uma orquestra dentro de uma viola”, afirmou o músico Marcos Biancardini. E o público viu que a afirmação era verdadeira. Nas mãos dele, a viola quase fala. No seu show ele mostra porque é considerado um dos melhores no comando da viola caipira, um instrumento complexo e de grande sonoridade. Ele foi uma das atrações da noite desta sexta-feira, 18, do Natal Encantado, evento promovido pela Prefeitura de Feira de Santana. Foi um verdadeiro passeio por vários gêneros musicais.
Além de mostrar ser uma virtuose ao dedilhar o instrumento, Marcos Biancardini, que se apresentou acompanhado pelo violonista Jairo Reis, mostrou ser um grande contador de histórias, causos. Entre uma música e outra, lá vinha a contação que sempre levava o público a gargalhar. “O menino da porteira”, um clássico da música sertaneja, abriu a aplaudida apresentação. Foi seguida de tantas outras canções conhecidas, como “Chalana”, “Luar do sertão”. Às vezes o público formou um grande coro ou o acompanhou com palmas.
E enveredou por outros ritmos. Tocou “Ben”, de Michel Jackson, e “Medo da chuva”, de Raul Seixas. A plateia foi à loucura. Também fez uma incursão musical em ritmos de vários países.
Mostrou como a viola pode ser usada nos tradicionais sons japoneses, portugueses, espanhóis, entre muitos outros, quando mostrou a sua versatilidade, ao tirar das cordas o canto da seriema. Também apresentou a catira, ritmo tradicional do centro-oeste, aos feirenses. “Vibro com a viola”, afirmou. E o público vibrou com o som que ele tira da companheira de uma vida.