Shows

CARNAVAL LAURO DE FREITAS: É pra rir ou pra chorar com essa animação

Fraquissimo o Carnaval em Lauro
Decom , Lauro | 01/03/2014 às 21:44
Carnaval de Lauro de Freitas e pouca participação
Foto: Decom
O espírito de confraternização tomou conta dos laurofreitenses neste sábado (1) de carnaval. Atendendo ao pedido do Rei Momo, Alan Nery, que os foliões passaram pelo circuito Sivu Resistência. O primeiro bloco que animou a cidade foi o “Tradição Água Dura”, que comemora quinze anos de participação na festa, seguido pelo “Sunga Fest” que agitou os foliões com os pagodes baianos.

“O bloco Tradição Água Dura segue a risca o fato de manter a tradição em um bloco onde amigos e familiares se reúnem. O apoio da Prefeitura ao evento, garantindo que a tradição segue viva, é muito especial e abrilhanta ainda mais o carnaval de Lauro de Freitas”, analisou Rívian Franco, componente da diretoria do bloco.

Famílias reunidas, crianças fantasiadas, além do grupo de 130 caretas que também marcou presença no Carnaval Oficial Paz e Alegria (COPA) com muita música e diversão. O evento promovido com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult) que reuniu artistas do município, garantindo a valorização das “pratas da casa”.

Estiveram presentes o Prefeito Márcio Paiva, o secretário de Cultura Alexandre Marques, a deputada Federal, Alice Portugal, o Rei Momo, Alan Nery, além dos vereadores Fausto Franco, Lula Maciel e Decinho.

Já neste domingo (2) o folião pode esperar por muito mais, já que além dos quatro blocos que passarão pelo circuito Sivu Resistência, acontecerá no Espaço Dona Badinha o bailinho infantil e a apresentação da banda D.T.I Hip Hop.