Shows

BAIANADA vai à praia no primeiro dia do ano para espantar maus olhados

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/01/2014 às 15:53
Praias lotadas em Salvador e na RMS
Foto: BJÁ
   É tradição na cidade do Salvador há muitos anos tomar um banho de mar no primeiro dia do novo ano. Hoje, com o sol nas alturas, assim foi. Milhares de baianos foram às praias cumprir essa tradição, desde crianças a adultos. 

   Diz-se que, alguns vão para curtir a ressaca e outros para espantar os maus espíritos porque a água do mar lava tudo. O certo é que a baianada curte a praia no primeiro dia do ano de cada virada e consome-se de tudo, desde a cerveja gelada ao tira-gosto de queijo coalho.

   Se no dia do Réveillon, na Virada, o ideal é pular 7 ondinhas, no primeiro do ano o ideal é entrar de cabeça para lavar tudo que não presta.