Saúde

MUTIRÃO DO HAM EM CÂNCER GINECOLÓGICO AINDA TEM VAGAS

Segundo o médico Paulo Henrique Zanvetor, o objetivo é facilitar o acesso de mulheres portadoras de câncer uterino de maneira rápida e ágil. “Esse mutirão oline é para agilizar o procedimento
Ascom Ham , da redação em Salvador | 10/08/2025 às 19:02
Paulo Henrique Zanvetor
Foto: ASCOM HAM

O mutirão oline criado pelo Hospital Aristides Maltez para agilizar o atendimento de mulheres com suspeita de câncer no ovário, colo do útero, vulva, endométrio continua a todo vapor. A novidade visa facilitar a matricula das pacientes e agilizar a triagem para iniciar o tratamento. O médico Paulo Henrique Zanvetor, chefe do setor de ginecologia do HAM disse que não precisa ter biópsia, basta ter um relatório médico ou resultado de algum exame ou com confirmação do câncer serão matriculadas para iniciar o tratamento.

Esta ação começou no inicio de julho e até o momento 70 mulheres já foram matriculadas e estão sendo acompanhadas pela equipe de especialistas d hospital. Inicialmente o objetivo e chegar a 100 pacientes, mas segundo a médica Maria Romilda Maltez, presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer o projeto prevê extensão caso haja uma grande procura.
Para participar do mutirão oline basta enviar os resultados dos exames, cartão do SUS, cópia do RG e de comprovante de endereço. A documentação passará por análise e depois de matriculados as pacientes serão chamadas para consulta e avaliação presencial. O email para enviar os documentos é buscaativa@aristidesmaltez.org.br.

Segundo o médico Paulo Henrique Zanvetor, o objetivo é facilitar o acesso de mulheres portadoras de câncer uterino de maneira rápida e ágil. “Esse mutirão oline é para agilizar o procedimento de matricula e apressar o inicio do tratamento”.