Salvador

NA TERRA QUE SE DIZ MAIS NEGRA DO BRASIL MATA-SE UM NEGRO ESTRANGEIRO

Absurdo do absurdo na capital da Bahia q tem maioria população negra
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/01/2026 às 17:10
Abissa é africano com cidadania norte-americana
Foto: DIV
   Na terra que se diz a ccidade mais negra fora da África, Salvador da Bahia, o cidadão morto em Brotas por banidos era um negro da Cosfa do Marfim com cidadania norte-americana, que passava gérias com a esposa baiana. É desses crimes tão absurdos que coloca a cidade num patamar de brutalidade e violência sem precedentes em sua história. E sua imagem, que já não é boa, se deteriora mais ainda.

  A vítima Abissa Kobenan Nkettia, 57 anos, é africano da Costa do Marfim com cidadania norte norte-americana, casada com uma baiana e estava na capital passando férias com a família.

   Segundo informações apuradas pelo portal A Tarde com uma familiar da esposa, Abissa veio ao Brasil acompanhado da companheira e do filho do casal, de 10 anos. A família aproveitava o período de férias e havia passado o Natal e o Réveillon com parentes na Bahia.

O crime aconteceu na noite de terça-feira, 20, no bairro de Brotas, quando Abissa saiu a pé para comprar pão em uma padaria da região. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da ação, em que a vítima entra em luta corporal com os suspeitos e acaba sendo atingida por disparos. Os criminosos fugiram em seguida, sem levar os pertences.

De acordo com a familiar, Abissa era alguém muito ligado à família e de comportamento tranquilo. Ela relatou ainda que, apesar de alertas sobre a violência na cidade, ele não acreditava que a situação pudesse chegar a esse nível.