Salvador

ARQUIDIOCESE LAMENTA MORTE PADRE AUGUSTO AO DESABAR LAGE EM SUA CABEÇA

O desabamento da marquise resultou na morte de 3 pessoas e vários feridos em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/11/2025 às 11:43
Padre Carlos Augusto da Cruz
Foto: REP
Um padre e outras duas pessoas morreram após a laje de uma imóvel ceder em Salvador, durante uma cerimônia religiosa na noite de sábado (8). O acidentem aconteceu no bairro da Mata Escura e também deixou 10 feridos.

O padre foi identificado como Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos. Ele era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião.

A segunda vítima foi identificada como Darcy Anunciação, de 70 anos. Ela ficou ferida no desabamento, foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O g1 tenta confirmar a identificação da terceira vítima.
O padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, está entre as vítimas fatais do desabamento de uma marquise no bairro da Mata Escura, em Salvador, na noite de sábado (8). O acidente provocou a morte de três pessoas e deixou outras oito feridas, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

O religioso, que era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade, estava na casa de familiares quando a estrutura cedeu. A Arquidiocese de Salvador confirmou o falecimento e manifestou “profundo pesar” pela morte do sacerdote.

Em nota, a instituição destacou o legado de dedicação e amor à Igreja deixado pelo religioso. “Recordamos, com gratidão, o testemunho de dedicação e amor à Igreja que o padre Carlos Augusto sempre demonstrou em seu ministério sacerdotal, especialmente no serviço aos pobres e na animação pastoral da caridade em nossa Arquidiocese”, diz o texto.