Salvador

PREFEITURA PRORROGA O PRAZO O CREDENCIAMENTO DE NOVOS TAXISTAS

Prefeitura prorroga o prazo de entrega da documentação para o credenciamento de novos taxistas
Secom Salvador , Salvador | 09/03/2024 às 09:00
Prefeitura prorroga o prazo o credenciamento de novos taxistas
Foto: Divulgação

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador publicou nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial do Município (DOM), a prorrogação do prazo de entrega da documentação para o credenciamento de novos taxistas. Os documentos devem ser entregues até o dia 5 de abril, das 8h às 16h, no Setor de Protocolo da Semob, localizado na sede da pasta, na Rua Alceu Amoroso Lima, n° 581, Caminho das Árvores.

 

Ao todo, serão disponibilizadas 500 novas autorizações para atuar como taxista em Salvador, conforme o edital. O credenciamento será realizado através de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação, que deve passar por uma análise e, em seguida, se aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos. A lista final será publicada no DOM, e a previsão é que todo o processo seja concluído ainda em abril.

 

O secretário da Semob, Fabrizzio Muller, falou sobre a prorrogação do prazo de entrega e destacou a importância do incentivo para esses profissionais. ''Prorrogamos o prazo para incentivar que mais profissionais busquem a Semob para a entrega da documentação, já que temos uma demanda crescente de usuários do serviço por conta do período em que Salvador não realiza a concessão de novos alvarás'', explicou.

 

A habilitação da pessoa autorizatária acontecerá através de critérios, com destaque a três deles por dar maior destaque aos interessados sendo pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.

 

''Neste edital, queremos valorizar a força de trabalho feminina e atrair novas pessoas interessadas em colaborar com este serviço. Além disso, temos muitos taxistas auxiliares, que terão a oportunidade de ter o seu próprio alvará. Isso traz mais autonomia para a categoria exercer a função", concluiu o secretário.