Salvador

HOMEM QUE ESTEVE NO APARTAMENTO DE DENTISTA MORTO DEPÕE À POLICIA

Com informações do Correio e TV Bahia
Tasso Franco , Salvador | 01/12/2023 às 09:58
Dentista Lucas Maia, a vitima
Foto:
  Um homem que foi uma das últimas pessoas a estar com o dentista Lucas Maia, antes de sua morte, foi ouvido pela polícia. A informação foi divulgada pela TV Bahia. Ele contou que conheceu o dentista em um aplicativo de encontros, no dia 16 de novembro. No dia seguinte, ele foi até o apartamento do dentista, onde ficaram até o dia 20 de novembro.

Ainda segundo informações da TV Bahia, ele se apresentou espontaneamente à polícia para prestar esclarecimentos, acompanhado de um advogado. O depoimento teria durado 14 horas.

Após o depoimento, ele foi liberado pois, segundo a polícia informou à TV Bahia, não haveria materialidade para confirmar envolvimento com a morte de Lucas. E que três testemunhas poderiam validar as informações que foram repassadas à polícia.

Em nota, a Polícia Civil informou que "diversas oitivas estão sendo realizadas na unidade policial, a fim de aprofundar o arcabouço probatório do caso. Detalhes não serão repassados no momento, para preservar a apuração". O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

As imagens da câmera de segurança do condomínio, flagraram o momento em que um homem deixa o prédio puxando uma mala e usando um casaco do dentista – reconhecido por amigos e familiares –, na madrugada de sexta-feira (24). Segundo informações preliminares, ele ainda teria ficado 30 minutos no carro do dentista antes de deixar o condomínio. O carro foi localizado no domingo (26).

O homem flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio é considerado o principal e único suspeito do crime, que é investigado como latrocínio. Laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte.