Salvador

PROJETO CLUBINHO DA LIMPURB REALIZA ENTREGA DE FARDAMENTO MIRIM

Os pequenos dedicam carinho aos agentes de limpeza que trabalham nas ruas da capital baiana
Secom Salvador , Salvador | 06/09/2023 às 19:03
Projeto Clubinho da Limpurb
Foto: Lucas Moura / Secom PMS

O trabalho da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) costuma despertar a atenção das crianças nos mais diversos bairros da capital baiana. Os pequenos dedicam carinho aos agentes de limpeza, que trabalham nas ruas da capital baiana, e fazem questão de aguardar as equipes nas janelas e portas de casa ou até mesmo recebê-los com água, sucos e lanches.

 

Em Pernambués, não foi diferente. Na manhã desta quarta-feira (6), a pequena Milena Peneda, de três anos, aguardava a equipe com a sua mãe, Patrícia, que falou sobre a felicidade da filha ao perceber a chegada do caminhão da coleta na rua. “Ela fica muito empolgada, todos os dias ela se prepara para receber e acenar para os amiguinhos, como ela os chama”, conta.

 

Apesar da recepção e troca de afeto diária, hoje foi ainda mais especial. Além do café da manhã preparado pela família para recepcionar os agentes, a equipe também fez questão de levar uma surpresa para Milena. A menina recebeu um uniforme de agente de limpeza de Salvador e ingressou oficialmente no Clubinho da Limpurb.

 

A alegria da pequena foi enorme e chamou a atenção de vizinhos e pessoas que passavam pela região. “Muito legal, agora eu tenho uma roupa igual a deles", disse Milena ao correr para vestir o uniforme.

 

Já com o fardamento, Milena agradeceu pelo presente e reforçou a importância do trabalho realizado pelos amiguinhos da Limpurb. “Meus amiguinhos deixam a rua limpa, isso é muito bom para todo mundo. Eu gosto muito deles”, declara.

 

Adailton Santos, de 55 anos, é um dos três agentes que compõem a equipe. Ele trabalha no setor de Pernambués há cerca de seis anos e relata a gratidão em receber o carinho das crianças durante o trabalho. “É um sentimento muito puro e especial, as crianças alegram nosso dia, divertem nossa rota. A gente trabalha muito mais feliz, é muito recompensador”, explicou.