Salvador

FALTA DE AVISO NÃO FOI: PÍER DE PARIPE DESABA E ISOLA A ILHA DE MARÉ

Agora, os usuários vão reclamar ao papa
Da Redação , Salvador | 04/12/2021 às 19:03
A partir fo embarque propriamente dito (a escadinha) desabou
Foto: REP
   A parte da escada de embarque e desembarque do píer do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe, em Salvador, desabou no início da tarde deste sábado, 4. 

   A situação foi registrada por meio de vídeos publicados nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma embarcação próxima ao local e diversos pertences espalhados pela água, assim como frutas e alimentos de pedestres. Segundo moradores da região, três pessoas caíram na água, sendo que uma se feriu levemente. Elas foram resgatadas na sequência.

   Por causa do desabamento, o Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe será interditado temporariamente para que os reparos sejam feitos.

  “CAIU! Finalmente, a ponte de São Tomé de Paripe, responsável por parte do embarque e desembarque de passageiros para a Ilha de Maré DESABOU! E não foi por falta de aviso”, publicou o perfil da pousada Casazul Ilha de Maré, citando os apelos feitos ao Governo do Estado e à Prefeitura quanto aos riscos que a estrutura apresentava a baianos e turistas. (Leia mais abaixo os posicionamentos do Governo e Prefeitura).

“Por sorte, não houve nenhuma morte, mas algumas pessoas ficaram feridas. Agora o cidadão que todo santo dia pega seu barco às 6/7h da manhã para ir trabalhar na cidade vai ter que tirar os sapatos e a calça para não se molhar ao descer dos barcos. Que lástima!”, complementou o perfil da Casazul. 

Um dia antes do ocorrido, outro perfil de Instagram que costuma denunciar a situação do terminal havia mostrado uma foto mostrando que o trecho que caiu estava bastante comprometido. "Essa é a ponte do terminal marítimo de São Tomé de Paripe. Vão esperar cair mesmo né, senhores governantes???", diz no post.