Salvador

VILA RESIDENCIAL DA AERONÁUTICA EM ONDINA CAUSA PROBLEMAS AOS VIZINHOS

O drama dos moradores da rua Macapá e a Vila Militar da Aeronáutica abandonada
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/11/2021 às 17:45
Vila Militar de Ondina abandonada pela Aeronáutica
Foto: DIV
     Em 12 de novembro último, os moradores da Travessa Macapá, em Ondina, encaminharam um abaixo assinados ao comandante coronel aviador da Base Aérea de Salvador, Marcello Borges da Costa, para qaue fosse tomada uma providência diante a invasão por pessoas estranhas ao bairro na área onde existia uma vila residencial da Aeronáutia, hoje, abandonada.
  
  Segundo o documento encabeçado com a assinatura da senhora Eloysa Cabral Novas, o local está sem manutenção, já aconteceu um surto de abelhas, uma praga de cupins que se alastrou por vários imóveis vizinhos, "a ponto de termos que contratar uma firma de detetização a nossas custas e também uma invasão de ratos".
  O documento aponta que o local está frequentemente invadido por margionais e outros, já furtaram portas, telhas e objetos das casas e quando a PM é chamada pelos moradores alguns desses marginais e pessoas suspeitas de uso de drogas pulam os muros para casas particulares. Ao coronel foram enviadas também fotos do local como se encontra.

A RESPOSTA DO CORONEL

 A Base Aérea de Salvador (BASV) informa que os Próprios Nacionais Residenciais da Aeronáutica, área dos imóveis (tipo casa), localizados nos bairros de Ondina e Barra, em Salvador, estão em processo de alienação, conforme Portaria 1.050-T/GC4 de 19 de setembro de 2018 e, por este motivo, encontram-se desocupados.

A Base Aérea de Salvador realiza manutenção, limpeza dos terrenos e ronda de segurança perimetral na área, periodicamente.

Todas as tratativas relativas à aquisição da referida área já estão sendo realizadas pela Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica (DIRINFRA), sediada em São Paulo.

Grupos interessados na aquisição das casas já manifestaram interesse e estão em tratativas com o Comando da Aeronáutica (COMAER)

Reiteramos que esta Organização Militar permanece tomando ações para recuperação estrutural necessárias no local e cientes da importância e valor desta região para toda a sociedade baiana. Ontem foi realizado mutirão de limpeza dos terrenos e, ainda este ano de 2021, serão realizadas reformas nos referidos locais.


Coronel Aviador Marcello Borges da Costa
Comandante da Base Aérea de Salvador