Salvador

DEPOIS DE 9 MESES EM OBRAS, PMS PROMETE ENTREGAR A ADEMAR EM OUTUBRO

Obra está nos finalmente segundo a Seinfra
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/09/2021 às 17:53
Obra tem 93% concluidos
Foto: BJÁ
      Depois de longos meses em  obra, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), está finalizando a requalificação da Avenida Adhemar de Barros. Neste momento, as intervenções estão 93% concluídas e a previsão é de que sejam entregues à população na primeira quinzena de outubro. A obra começou em 21 de janeiro com investinentos de R$11 milhões.

  Já foram instalados passeios em granito, redes de drenagem, pista de caminhada, ciclofaixa no canteiro central, vagas de estacionamento em piso intertravado, acessibilidade, bicicletário, bancos e equipamentos de ginástica. Além disso, também foi realizado o rebaixamento das redes de telecomunicações. Estão em fase final de obras a pavimentação, paisagismo e iluminação em LED.

   Com projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a intervenção, que se estende por 1,2 km da avenida que liga a orla de Ondina à Avenida Anita Garibaldi, possui investimento de R$11 milhões. A requalificação segue o conceito de ruas completas, a exemplo da intervenção na Avenida Sete de Setembro, e tem como prioridade resolver os antigos problemas de alagamento com um novo sistema de macrodrenagem, além de proporcionar mais conforto e bem-estar para motoristas, pedestres e moradores.