Salvador

NOVA PRAÇA PROPORCIONA LAZER AOS MORADORES DE CANABRAVA

O espaço foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis na noite desta segunda-feira (20)
Secom Salvador , Salvador | 21/09/2021 às 09:46
Nova praça proporciona lazer aos moradores de Canabrava
Foto: Betto Jr./Secom

O bairro de Canabrava ganhou uma área de lazer e convívio social após a construção da Praça da Resistência, localizada no condomínio Mata Atlântica II, com obras realizadas pela Prefeitura. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis, na noite desta segunda-feira (20), e se tornou o novo point de encontro para diversas famílias que buscam diversão ao ar livre e próximo de casa.

 

“Quando resolvemos adotar essa estratégia de devolver a cidade ao cidadão é, justamente, para proporcionar essa qualidade de vida às pessoas. Investindo em ações como essa, a da praça, estamos proporcionando às famílias um ambiente onde se possa construir harmonia e alegria para a comunidade”, destacou o prefeito.

 

São 382 m² de área de pura diversão, além de todo o paisagismo que foi valorizado após o plantio de gramado e da conservação da vegetação existente. Na ocasião, ainda foi autorizada a execução de orçamento para o projeto de requalificação de uma quadra esportiva em Canabrava.

 

A Praça da Resistência possui pavimentação com lajota pré-moldada, parque infantil com gangorras, amarelinha, balanços e casa de Tarzan, numa área de recreação cercada com guarda-corpo para proteção  das crianças. Também há mesas de jogos para partidas de pingue-pongue e futmesa, e academia de saúde e ginástica com aparelhos para exercício de braços e pernas.

 

Bancos e mesas antivandalismo fazem parte do mobiliário instalado, dando opção de descanso e conforto para um bate-papo entre familiares ou amigos. A iluminação da Praça da Resiliência conta com lâmpadas de LED que, além de produzir mais luminosidade, são mais duráveis, econômicas e eficientes.

 

Transformação – Com o celular na mão fazendo filmagem da nova praça, a comerciante Neide Conselho, 56 anos, celebrou a entrega do equipamento, que trouxe outra dinâmica para localidade. “Aqui não tinha movimento nenhum, era deserto, escuro, sendo apenas um ponto de passagem para nós, moradores, e estacionamento de carros. Agora está tudo mais vivo, há diversos brinquedos para crianças, opção de lazer para jovens e adultos. A praça ficou show”, disse ela.

 

Para o professor de matemática Rosalvo Cunha, 37 anos, a Praça da Resistência promoverá mais interação entre as famílias. “Um equipamento público como este é capaz de promover transformação e estreitar as relações sociais entre todos os cidadãos. Aqui em Canabrava, a gente precisava ter um lugar como esse para desestressar, para sair de casa e curtir a rua, que é de nosso direito”, frisou ele, prometendo frequentar a nova praça pelo menos uma vez na semana.

 

Balanço - Apenas neste ano, a Prefeitura inaugurou cerca de 15 praças na cidade, situadas nos bairros de Mussurunga, Nova Brasília, Bairro da Paz, Dom Avelar, Valéria, Boca do Rio, Piatã e Stiep, entre outras localidades. Desde 2013, aproximadamente 500 equipamentos do tipo foram construídos ou requalificados pela gestão, tornando-se verdadeiros playgrounds a céu aberto e garantindo a muitos cidadãos opção de lazer sem custos e próximo de casa.