Salvador

COQUEIROS DA ORLA PASSAM POR PODA PREVENTIVA

O serviço deve durar dois meses e contemplar mais de 4 mil vegetais
Secom Salvador , Salvador | 20/09/2021 às 18:56
Limpeza de Coqueiros
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) deu início, neste mês de setembro, a mais uma operação de limpeza de coqueiros em toda a extensão da orla marítima de Salvador. O serviço, que deve durar dois meses e contemplar mais de 4 mil vegetais, já foi realizado na região do Farol da Barra, próximo ao Teatro Sesi, no Rio Vermelho, no Jardim de Alah e em Tubarão.

 

A ação envolve engenheiros, encarregados e ajudantes, com o apoio de caminhões comuns e tipo munck com grua, possibilitando que o agente chegue à copa dos coqueiros com mais facilidade. De acordo com o titular da Seman, Luciano Sandes, a limpeza é feita de forma preventiva, dando mais segurança e até mesmo um melhor visual à orla marítima.

 

 “Com a chegada do verão, ocorre um crescimento do número de pessoas que praticam atividades físicas na orla de Salvador, bem como atividades profissionais, como acontece, por exemplo, no Jardim do Alah, uma região com muitos coqueiros. É feita a limpeza, principalmente retirando as palhas mais antigas e os frutos, para que não se tenha o risco de queda de coco sobre uma pessoa e resulte até mesmo em uma situação mais grave”, declarou o secretário.

 

A fisioterapeuta Mariana Maia costuma caminhar no calçadão na orla do Costa Azul e elogiou o trabalho da Prefeitura, garantindo a segurança da população. “Aqui é um lugar de lazer e, com a pandemia, quem tem criança prefere um lugar aberto, então acho esse cuidado excelente, porque nossa orla é maravilhosa”.

 

A servidora pública Ana Paula Silva aproveitou a manhã ensolarada também para a prática da atividade física. Ela parou para observar o trabalho dos profissionais da Seman e também aprovou a iniciativa. “Esse serviço beneficia a todos com segurança, sem o risco de um coco cair e provocar um acidente. Como transitamos por aqui e tem muitas crianças, acho excelente”.