Salvador

OSID PRESTA HOMENAGEM A PAULO GUSTAVO COM PRESENÇA DE THALES BRETAS

Com informações da OSID
Da Redação , Salvador | 06/08/2021 às 15:34
tHALES Bretas esteve presente na solenidade
Foto: OSID

   Familiares e amigos do ator Paulo Gustavo participaram na manhã desta sexta-feira (6), em Salvador, da homenagem promovida pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em memória pelos três meses de falecimento do humorista. O artista, que em tantos momentos expressou sua admiração pelo Anjo Bom do Brasil, abraçando a instituição fundada por ela para acolher os mais necessitados, foi lembrado com uma missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres.

  Em seguida, em mais um momento de muita emoção, o grupo, acompanhado da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, foi recepcionado com aplausos por profissionais e pacientes da instituição e visitou as instalações da Unidade Dona Dulce (UDD), que Paulo apadrinhou, assumindo a construção do núcleo voltado ao atendimento de pacientes com câncer assistidos pelas Obras Sociais Irmã Dulce. O marido dele, Thales Bretas, acompanhou a cerimônia presencialmente em Salvador.

   Como parte das homenagens, a Unidade Dona Dulce, que realiza mais de 15 mil atendimentos por ano, ganhou um novo layout. Na nova roupagem, tudo lembra Paulo Gustavo. Vários elementos remetem ao universo de Dona Hermínia, protagonista do filme “Minha mãe é uma peça”. 

  A personagem, que ele interpretou com tanta autenticidade, foi inspirada em sua mãe, Dea Lúcia. Com a nova configuração do núcleo, as Obras Sociais passam a contar com um lugar onde a Mãe dos Pobres se encontra com Dona Hermínia – uma mãe que faz rir e que também é puro afeto. Expressando sua gratidão a seu benfeitor, a UDD é como uma extensão do seu lar na Casa de Santa Dulce.


   Paulo Gustavo conheceu a trajetória do Anjo Bom, que dedicou sua vida a acolher pobres e doentes, ao assistir ao filme Irmã Dulce. Em 2017, o ator esteve nas Obras Sociais, na capital baiana, em visita ao local de construção da Unidade Dona Dulce. Além da UDD, Paulo assumiu também a doação de 33 monitores cardíacos para as enfermarias do Hospital Santo Antônio. 

   Depois, veio a pandemia, e mesmo de longe, ele ficou perto. Sensibilizado com a dedicação dos profissionais da Saúde no enfrentamento do coronavírus, fez uma nova doação à OSID, recurso direcionado à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso dos colaboradores, além da compra de testes para diagnóstico da Covid-19.