vide
Agecom , Salvador |
04/11/2013 às 19:09
Trecho do Oceania será modelo para o restante da avenida
Foto: João Cardoso
Daqui a cerca de 15 dias, quem passar pela Avenida Oceânica, na altura da Rua Dias D’Ávila, poderá conferir em um trecho 40 metros como vai ficar a nova Barra. O protótipo construído pela Odebrecht vai oferecer ao público uma visão das futuras instalações das redes de tubulação, pisos e passeios do bairro. A estimativa é que, no seu ritmo máximo, a obra gere cerca de 300 empregos diretos.
O trabalho de requalificação da Barra foi autorizada no último dia 7 de outubro pelo prefeito ACM e soma um investimento de cerca de R$ 57 milhões. O objetivo é promover a melhoria de toda a estrutura urbana e turística do bairro, um dos principais pontos de visitação de Salvador. Na área do protótipo a empresa já fez as valas técnicas para colocação das tubulações de água e esgoto, energia e gás e, em breve, será colocado o piso intertravado e o granito que envolverá toda a área.
Segundo a Odebrecht, empresa responsável pela execução da obra, também já foi iniciado o serviço de fresamento do asfalto, do Barra Center ao Hospital Espanhol.O fresamento no trecho entre o Barra Center e Hospital Espanhol é parte do processo de retirada do asfalto que será substituído pelo piso intertravado e granito. Ainda de acordo com a construtora, o canteiro de obras já está praticamente concluído.
O público pode ainda buscar informações sobre o projeto e a obra no Centro de Informações, localizado ao lado do Forte Santo Maria.
A obra - A intervenção acontecerá em cinco trechos e será feita em duas etapas: uma com conclusão antes do Carnaval e outra a ser finalizada em junho. A primeira etapa compreende os trechos 1, 2 e 3, sendo o primeiro na Avenida Oceânica, que vai do Barra Center ao Farol da Barra.
O segundo trecho atinge a Avenida Sete de Setembro, do Farol da Barra ao Forte Santa Maria, com início da intervenção na segunda semana de novembro. O trecho 3 engloba as ruas Barão de Sergy e Barão de Itapuã, com obras a serem iniciadas também em novembro.
Após o Carnaval, será iniciada a segunda etapa nos trechos 4 e 5. O trecho 4 está localizado na Avenida Sete de Setembro, entre o Forte Santa Maria e o Forte São Diogo, e o quinto a sofrer intervenção é a Rua Almirante Marques de Leão, com ambas as obras finalizadas na primeira quinzena de junho.