Salvador

VILA ESPERANÇA do Pau da Lima ganha iluminação e mais segurança

Inacreditável que, na capital, ainda tem localidades sem energia elétrica nas ruas
Agecom , Salvador | 09/03/2013 às 09:30
ACM Neto inaugura energia elétrica numa comunidade pobre da capital
Foto: Valter Pontes
O prefeito ACM Neto entregou na noite de sexta-feira (08) a iluminação da comunidade da Vila Esperança, no Pau da Lima. No local, onde a população sofria com o desconforto e riscos da escuridão, a Secretaria de Ordem Pública (Semop) colocou 203 pontos de luz num investimento de aproximadamente R$60 mil, feito com recursos próprios da Prefeitura. Participaram da inauguração a secretária Rosemma Maluf, o diretor de Iluminação da pasta, Helder Campos, o ouvidor Humberto Viana e o deputado federal Cláudio Cajado. 

Os moradores lotaram a pracinha que vai ser reformada pela Prefeitura para participar da festa e fazer outras reivindicações. “Antes aqui era tudo no escuro, não tinha iluminação pública. Colocar essa luz aqui foi um pedido que fizemos ao prefeito no começo de janeiro e logo foi realizado o trabalho. A gente tinha cinco anos no escuro”, contou o presidente da associação comunitária, Geraldo de Oliveira. 

Reivindicações - O prefeito ouviu as reivindicações dos moradores, entre elas a questão da regularização fundiária. “Ninguém vai tirar vocês daqui. Vamos lançar em breve um programa de regularização de títulos de posse de terra e iremos fazer um levantamento da situação aqui dessa área”, disse ACM Neto. O prefeito também afirmou que apóia o pedido de instalação de uma creche na vila. “Vamos só discutir se essa creche será construída pela Prefeitura, o que vai demandar mais tempo, ou se podemos fazer um convênio com a associação, num processo mais acelerado”. 

ACM Neto também fez homenagem às mulheres presentes no dia internacional em homenagem a elas e falou sobre o problema dos buracos na Estrada Velha do Aeroporto. “Pegamos uma Prefeitura cheia de dificuldades e uma cidade esburacada. Aqui na região da Estrada Velha, o problema é ainda mais grave e não basta só tapar os buracos. Temos que colocar o asfalto novo”, salientou.