Salvador

Legados sociais da Copa 2014 serão discutidos durante reunião na Sant

A expectativa dos organizadores é que essa realização reúna mais uma vez dirigentes e representantes de organizações não-governamentais, associações sócio-culturais, além de captadores de recurso
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/01/2013 às 10:55
Evento acontece na Pupileira, na terça-feira
Foto: DIV
A mobilização de recursos e de oportunidades de legados sociais em função da Copa do Mundo de 2014 estará no centro das discussões, nesta próxima terça-feira (22), às 19 horas, na sede da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (Pupileira), quando aconterá mais uma oficina com o tema “A Copa das Pessoas”. O evento é gratuito e irá promover apresentações e palestras do secretário estadual da Copa, Ney Campello, do secretário municipal da Copa, Isaac Edington e do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Ba), Luis Henrique Amaral, com mediação do presidente da ONG de Peito Aberto, Hagmar Freitas.  

A expectativa dos organizadores é que essa realização reúna mais uma vez dirigentes e representantes de organizações não-governamentais, associações sócio-culturais, além de captadores de recursos e uma série de cidadãos e entidades que estão envolvidos com projetos e ações socioeducativas, culturais, ambientais e regionais, visando ampliar os legados socioeconômicos, em função da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A gerente de Captação de Recursos da Santa Casa da Bahia, Fagna Freitas, assegura que  dentro do Programa Legados Sociais para a Copa 2014, do Governo do Estado, o Projeto da Santa Casa “Mobilização de Recursos e Oportunidades de Legados Sociais na Bahia” continua registrando avanços significativos. Entre os meses de novembro e dezembro, foi realizado um ciclo de palestras com a participação interessada de dezenas de cidadãos e profissionais que militam na área social, de captação de recursos e projetos.
 
Durante as palestras, estão sendo tratadas temas como a correta elaboração para receber recursos de empresas privadas e estatais, recursos governamentais para a área de cultura e elaboração de projetos para a União Européia. Destaque também para a participação de palestrantes de renome como João Paulo Vergueiro, presidente da ABCR, Lucinaide Pinheiro, Arte-Educadora do Governo do Distrito Federal e Kleber Rocha, diretor de Incentivo à Cultura, do MINC. 
 
O projeto terá seqüência com novos palestrantes e a realização do Festival Brasileiro de Captadores de Recursos, a ser realizado no Centro de Convenções da Bahia, de 23 a 25 de abril, deste ano.