Salvador

ACM NETO visita bairro de Valéria e vê obra em UPA para abril 2014

Na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, que atende a 400 alunos da pré-escola ao ensino fundamental I, o prefeito determinou serviços de pintura e limpeza para o início do ano letivo
Agecom , da redação em Salvador | 16/01/2013 às 15:25

Acompanhado da vice-prefeita Célia Sacramento e secretários municipais, o prefeito ACM Neto visitou hoje o bairro de Valéria. Verificou as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas que vai funcionar na Rua do Lavrador a partir de abril do ano que vem. Depois, esteve na UPA Dr. Cézar Vaz de Carvalho, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e numa localidade chamada Via do Bronze, em Nova Brasília de Valéria. 

O prefeito determinou à Secretaria de Educação a escolha de um terreno para a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro, com escola e creche. “Essa hoje é uma das maiores demandas da população de Valéria”, destacou o prefeito. Ao lado do secretário da Educação João Carlos Bacelar e técnicos da pasta, ACM Neto visitou um terreno indicado para a construção da unidade de ensino, mas reprovou. “O local é de difícil acesso e muito íngreme”, lamentou. 


Na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, que atende a 400 alunos da pré-escola ao ensino fundamental I, o prefeito determinou serviços de pintura e limpeza para o início do ano letivo. A unidade passou por uma reforma em dezembro. “Ficamos muito felizes com a visita do prefeito porque a nossa comunidade é muito carente e nossa escola faz a diferença para estas crianças, porque aqui a gente não brinca de fazer educação, já que trabalhamos incansavelmente para que nossos alunos tenham um aprendizado de qualidade”, afirmou a diretora Fátima Pereira Santos.


UPA vai elevar atendimentos na área de saúde


No primeiro compromisso em Valéria, ACM Neto visitou o canteiro de obras da UPA 24 horas que está sendo construída pela prefeitura no bairro. “Essa unidade terá uma capacidade para prestar cerca de 500 atendimentos por dia. Isso representa um acréscimo de quase 300% em comparação aos atendimentos realizados atualmente no pronto atendimento Dr. Cézar Vaz de Carvalho, aqui no bairro”, explicou o secretário de Saúde José Antônio Rodrigues.


O pronto atendimento não possui estrutura adequada para acolher os pacientes e ampliar a capacidade. São apenas dois leitos adulto, um para estabilização e quatro berços para atendimento e recém-nascidos e crianças. Além disso, a unidade está com a estrutura predial comprometida, necessitando de manutenção hidráulica e elétrica.