Realizando de 3.500 atendimentos mensais, o CSU de Camaçari oferece à comunidade varias atividades e serviços. Na Unidade funciona o Centro Digital de Cidadania (CDC), em parceria Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI), o Balcão de Justiça e Cidadania, junto à UNEB e Tribunal de Justiça, o Posto de Saúde do Gravatá e Pré-escola, além atividades culturais, esportivas (capoeira, boxe, futebol), cursos profissionalizantes, alfabetização para adultos (TOPA em parceria com a SEC) e Grupo de Convivência de Idosos.
"A crescente procura por outras modalidades na área de esporte (vôlei, basquete, futebol de salão e futsal) no CSU, provocou o pedido da comunidade em relação à reforma estrutural da quadra poliesportiva e do campo de futebol", informa o coordenador de Ações Intersetoriais da SAS, Osmário Santos. Segundo ele, a intenção é recuperar todas as instalações físicas dos equipamentos esportivos da unidade, visando à integração e o fortalecimento de vínculos sociais.
O CSU de Camaçari foi construído na década de 70, no governo Roberto Santos, com a missão de promover o desenvolvimento e a inclusão social, através da oferta de serviços socioassistenciais à população, com o objetivo de integrar atividades de lazer, formação e informação para a organização e o fortalecimento das comunidades.