Salvador

CSU de Camaçari terá praça esportiva revitalizada promete SEDES

VIDE
| 30/05/2012 às 13:28
Nesta sexta-feira, 1º de junho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), assina termo de cooperação técnica com a prefeitura de Camaçari para a revitalização da Praça Esportiva do Centro Social Urbano (CSU) da cidade.
 
A cerimônia será às 15h, no próprio CSU, no Gravatá e contará com a presença da secretária interina da Sedes, Mara Moraes, da superintendente de Assistência Social (SAS), Angela Gonçalves,  do prefeito do município, Luis Caetano, entre outras autoridades, além de usuários do equipamento.


Realizando de 3.500 atendimentos mensais, o CSU de Camaçari oferece à comunidade varias atividades e serviços. Na Unidade funciona o Centro Digital de Cidadania (CDC), em parceria Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI), o Balcão de Justiça e Cidadania, junto à UNEB e Tribunal de Justiça, o Posto de Saúde do Gravatá e Pré-escola, além atividades culturais, esportivas (capoeira, boxe, futebol), cursos profissionalizantes, alfabetização para adultos (TOPA em parceria com a SEC) e Grupo de Convivência de Idosos.


"A crescente procura por outras modalidades na área de esporte (vôlei, basquete, futebol de salão e futsal) no CSU, provocou o pedido da comunidade em relação à reforma estrutural da quadra poliesportiva e do campo de futebol", informa o coordenador de Ações Intersetoriais da SAS, Osmário Santos. Segundo ele, a intenção é recuperar todas as instalações físicas dos equipamentos esportivos da unidade, visando à integração e o fortalecimento de vínculos sociais.

O CSU de Camaçari foi construído na década de 70, no governo Roberto Santos, com a missão de promover o desenvolvimento e a inclusão social, através da oferta de serviços socioassistenciais à população, com o objetivo de integrar atividades de lazer, formação e informação para a organização e o fortalecimento das comunidades.