Moradores da 2º Travessa Porto Santo no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador estão em Pânico com a Possibilidade de um Surto de Meningite meningocócica na localidade, o morador Teones Prazes Jesus Técnico em Teelefonia, faleceu na última sexta feira dia 02, após passar pelo Hospital João Batista Caribé em Coutos e pela Unidade de Saúde de Plataforma, onde foi diagnosticada a meningite C, o morador foi transferido para o Hospital Couto Maia referência no estado em tratamento de doenças infecto-contagiosas onde faleceu, em seu atestado de óbito costa como choque séptico meningite Meningocócica a mais grave conhecida como tipo C, a meningite é uma inflamação das meninges membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela pode ser causada por bactérias, vírus e fungos.
A transmissão ocorre por meio do contato direto entre pessoas que convivem em um mesmo ambiente, quando o doente expele gotas e secreções do nariz e garganta. Os sintomas são febre alta repentina, dor de cabeça intensa, vômito, náuseas, rigidez da nuca e manchas vermelhas na pele, o caixão para o sepultamento teve que ser lacrado apenas familiares receberam medicamentos por ter tido contato com Teones, agora os moradores da rua que também tiveram contato com ele querem receber a medicação.
Laudo confirma Morte por Menigite "C" e SESAB não divulgou
A viúva de Teones, Eliana Conceição Silva questiona por que a (SESAB) Secretaria Estadual de Saúde e a (SMS) Secretaria Municipal de Saúde, escondeu a morte do marido já que se trata de uma doença grave a Meningite tipo C, não divulgando na imprensa. O Subúrbio Noticias conseguiu a cópia da Certidão de óbito que comprova a morte por meningite Meningocócica, primeira desse tipo no Subúrbio Ferroviário de Salvador este ano assinada pela Médica Priscila Magalhães Dias (CRM 20152).(Subúrbio Noticias)