Salvador

FEIRA: CHUVAS PROVOCAM ESTRAGOS E PREFEITURA FAZ REUNIÃO EMERGÊNCIA

vide
| 10/12/2010 às 12:13
Choveu em um dia o que normalmente chove durante todo mês de dezembro
Foto: Blog da Feira

Em apenas um dia, choveu mais em Feira de Santana que o previsto para todo o mês de dezembro. A análise é da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que registrou 72 mm de chuva somente na sede do município, em menos de 24 horas, contra a previsão de uma média de 70 mm de chuva para todo este mês. A Estação Climatológica também prevê mais chuvas com trovoadas nos próximos dias.


O monitoramento do índice pluviométrico no município de Feira de Santana também está sendo feito pela Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. A análise do volume de chuvas que tem caído desde a tarde de quinta-feira (09) vem sendo feita tanto na zona urbana quanto rural.


O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, informa que o sistema de monitoramento da Prefeitura computou um volume de 72 mm de chuva na sede e entre 55 mm a 65 mm de chuva na zona rural, volume que varia entre os oito distritos feirenses.


Uma reunião envolvendo diversos secretários municipais será iniciada neste instante, com o objetivo de avaliar e discutir os estragos provocados pelas chuvas em Feira de Santana. A reunião será realizada na Prefeitura II, situada na avenida Sampaio, bairro Centro.  

Devem participar da reunião os secretários de Prevenção à Violência, Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Urbano, e de Serviços Públicos, além de membros da Defesa Civil e Guarda Municipal.