ACONTECE A PARTIR DE HOJE
Tasso Franco , da redação em Salvador |
19/06/2026 às 10:18
Forró estilizadp
Foto: Igor Santos
Os soteropolitanos que desejam aprender a dançar forró poderão participar de cinco dias de aulas gratuitas durante o Arraiá da Prefs. As atividades acontecem a partir desta sexta-feira (19) até a próxima terça (23), na Arena Arromba Chão, montada na Praça Municipal, sempre com programação iniciada às 18h.
Ao longo da programação, os grupos Forró Cabrueira, Elite do Forró, Forró 4º Andar e Soul 071 irão se revezar na condução dos aulões, que terão equipes de seis a oito instrutores que ensinarão os movimentos. Além do aprendizado, a iniciativa promove convivência e a integração entre os participantes, democratizando o acesso à dança.
A coordenadora e monitora do Forró 4º Andar, Luciana Ferreira, avalia a participação no Arraiá da Prefs como um verdadeiro sucesso. “Mais do que ensinar a dançar, queremos incentivar a cultura nordestina, promover a convivência, fazer novas amizades, espalhar alegria e valorizar a nossa arte. Aproveito para convidar a todos para participar das aulas gratuitas, a chamar os amigos e a família para conhecer gente nova, aprender alguns passos e dançar muito forró com a gente. Não importa se a pessoa já dança, se nunca dançou na vida, o importante é chegar e se divertir.”
O fundador do Grupo Cabrueira, Edj Braga, conta que este é o segundo ano de participação no projeto. “Estamos muito felizes em fazer parte dessa iniciativa tão bonita, que valoriza e revive a nossa cultura de forma leve e acolhedora. O ambiente é todo pensado para proporcionar uma experiência especial, com barraquinhas de comidas típicas, muito forró, coreto e dança, criando aquela sensação gostosa de interior e de casa de vó que faz parte da memória afetiva do São João.”
Confira a programação das aulas:
Dia 19 de junho – Sexta-feira
18h às 19h - Aula de Forró - Soul 071
21h às 21h30 - Aula de Forró - Soul 071
Dia 20 de junho – Sábado
18h às 19h - Aula de Forró - Grupo Forró 4º Andar
21h às 22h - Aula de Forró - Grupo Forró 4º Andar
Dia 21 de junho – Domingo
18h às 19h - Aula de Forró - Elite do Forró
21h às 22h - Aula de Forró - Elite do Forró
Dia 22 de junho – Segunda-feira
18h às 19h - Aula de Forró - Grupo Forró 4º Andar
21h às 22h - Aula de Forró - Grupo Forró 4º Andar
Dia 23 de junho – Terça-feira
18h às 19h - Aula de Forró - Grupo Cabrueira
21h às 22h - Aula de Forró - Grupo Cabrueira