Salvador

DEZENAS DE ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE FEIRA TÊM REFORÇO SEGURANÇA

VIDE
| 02/12/2010 às 08:08
Reforço na segurança das escolas municipais de Feira
Foto: SECOM
Dezenas de escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana já contam com reforço na segurança. O serviço está sendo desenvolvido por vigilantes contratados pela Prefeitura, através de licitação pública. Eles atuam em escala de revezamento e ainda contam com o apoio da Guarda Municipal com a manutenção das rondas.


No Centro de Educação Municipal Monteiro Lobato, bairro Capuchinhos, quatro vigilantes revezam o trabalho. A iniciativa do Governo Municipal agradou professores, funcionários e alunos. "Agora vamos trabalhar com mais segurança. Estou lotada nesta escola há 23 anos e estou bastante satisfeita", disse a professora Iracema Araújo.


Nilson Nunes estuda à noite. Ele faz parte do projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A presença de vigilantes na escola trouxe mais segurança para todos. "Com esta iniciativa os vândalos vão deixar de causar transtornos à escola", ressalta.


A funcionária da escola, Maria Luiza Santana, também disse que estava se sentindo mais segura com a contratação de vigilantes. "É muito bom trabalhar com segurança. Agoram estou sentindo isso", comenta a servente da escola.


A segurança é feita pela empresa A. V. I. Consultoria e Serviços de Segurança Ltda., vencedora de licitação pública promovida pela Prefeitura. O serviço será desenvolvido por 223 vigilantes, com 160  atuando no período diurno e os outros 63 vigilantes trabalhando no período noturno.


O prefeito Tarcízio Pimenta junto com o secretário de Educação, José Raimundo Azevedo, tem discutido com dirigentes da empresa de vigilância a logística de atuação e também as prioridades. "Já estamos com segurança em muitas escolas da rede municipal", disse o prefeito.


Já o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, observa a necessidade de reforçar a segurança nas escolas da rede municipal de ensino. "A prevenção é o melhor caminho para que fatos desagradáveis, como depredação do patrimônio público e agressões às pessoas não aconteçam", ressaltou.