Os 171 casais que irão regularizar a união através do Casamento Coletivo, realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, participaram de uma palestra sobre a "Importância da Família" na manhã desta quinta-feira (2). O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício de Carvalho, a realização dos casamentos coletivos busca mais do que a regularização civil. "Nossa iniciativa tem como objetivo também fortalecer os laços familiares entre os casais", destaca.
No evento, o pastor Paulo Cezar de Araujo ressaltou em sua palestra que "a família está vivendo um colapso e uma atitude nobre com está resgata o valor da instituição familiar, que é um projeto de Deus". A esposa do pastor, Nilda Araújo, disse que "o casamento é um tanto difícil, mas quando há o diálogo, as coisas ficam mais fáceis".
O noivo Deraldo dos Prazeres, que convive com a companheira Sueli Xavier dos Santos há cinco anos, elogia a iniciativa. "Um projeto desses é maravilhoso, pois estamos nos casando sem nenhum custo. Se tivéssemos que pagar seria mais difícil", declarou.
No final da palestra houve o sorteio de brindes como serviços de maquiagem para as noivas, jantar em um restaurante e diárias em hotéis da cidade. O Casamento Coletivo será realizado na próxima quinta-feira (8), às 8 horas, no espaço do antigo Mega Fest, atualmente Igreja Assembléia de Deus, na avenida Maria Quitéria.