A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), no sentido de proporcionar ainda mais brilho aos soteropolitanos e turistas, inova mais uma vez, no quesito iluminação pública natalina. Mais de quatro mil pontos de luz, em forma de sinos, pisca-piscas, árvores de Natal, guirlandas e anjos, espalhados por toda cidade anunciam a data em que se homenageia o nascimento de Cristo. Ao todo são mais de 100 mil metros de cordas luminosas e 700 peças para enfeitar a capital baiana.
A inauguração oficial será nesta quarta-feira (1), às 18h, no Campo Grande, com a presença do prefeito João Henrique e do secretário municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fábio Mota.
A novidade este ano fica por conta por de um cenário com muita luz, que pode ser conferido tanto de noite quanto de dia, com itens com detalhes arrojados, a exemplo de lâmpadas que mudam em cinco cores.
Os locais contemplado vão desde as belezas naturais dos sete pontos mágicos da cidade - Centro Histórico, Península de Itapagipe (Bonfim-Ribeira), Contorno-Comércio, Barra, Itapuã, Dique do Tororó e Baía de Todos-os-Santos - , assim como a Estação de Trem da Calçada e a Baixa dos Sapateiros.
De acordo com Mota, a expectativa é fazer do Natal de 2010, ainda melhor que os anteriores. "Mantivemos a colocação dos enfeites em pontos tradicionais e acrescentamos em novos locais nunca beneficiados, que vão desde bairros nobres aos periféricos. De forma que nossa ação envolva toda a população no espírito natalino, que é nosso maior objetivo". Para isso, conforme o gestor, esforços não foram medidos e foram utilizados enfeites de última geração. "O Dique do Tororó, por exemplo, ganhou além de 12 árvores dentro da água, novos ornamentos, que o deixou ainda mais bonito", comemorou.