Salvador

MORADORES DE PRADO SE QUEIXAM DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES ESTRADAS VICINAIS

TEIXEIRA NOTICIAS
| 22/11/2010 às 09:25
Ligação entre Corumbau a Cumuruxatiba intransitável para veículos
Foto:
A equipe de reportagem TEIXEIRANOTÍCIAS esteve nos arredores de Corumbau e Cumuruxatiba, ambos, distritos do município de Prado (BA). Moradores da região reclamavam do descaso da prefeitura pelas estradas que ligam à rodovia BA-489.


A falta de manutenção vem causando dificuldades às pessoas que moram na região. O estudante Silvio Chavier contou como é ir à escola em tempos de chuva: "quando a gente vai pra escola e chove,ou ficamos por lá mesmo, ou ficamos aqui. [...] uns perdem de ano, outros ficam de recuperação[...]. Eu já perdi uns 30 dias de aula". O agricultor Marcelo Oliveira, morador do Assentamento Modelo, já perdeu mais de 50 caixas de maracujá, porque não tinha como transportá-las.


Outro problema é a impossibilidade de sair da região para comprar alimentos: "é a coisa mais difícil aqui pra nós, às vezes a gente precisa comprar alguma coisa e não dá por causa da situação da estrada. [...] As crianças perdem mais aulas do que estudam, são duas, três, semanas sem estudar", disse a dona de casa Cleonice Barbosa. Sem contar da dificuldade que os enfermos passam até chegar a alguma cidade, "se adoecer [e estiver chovendo] é o jeito levar nas costas, porque não passa moto, não passa carro, não passa nada", afirmou Marcelo Oliveira.