Salvador

ITABUNA PROMOVE ENCONTRO PARA DEBATER DST/AIDS ENTRE EDUCADORES

vide
| 21/11/2010 às 13:25
 

Com o objetivo de planejar ações educativas preventivas em DST/Aids que serão implementadas na rede pública de ensino de Itabuna em 2011, a Coordenação Municipal de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, em parceria com o Grupo de Apoio e Prevenção a Aids (GAPA) promove no período de 23 a 24 de novembro o I Seminário Municipal de DST/Aids para Educadores.

        O evento começa na segunda-feira (22), às 19 horas, no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (Icei), e deve reunir aproximadamente 400 participantes. Segundo a coordenadora de DST/HIV/Aids da Secretaria de Saúde de Itabuna, Maria Vitória Ramos Gonçalves, a prevenção é uma das prioridades no trabalho do Centro de Referencia Júlio Brito, e a educação em saúde implementada na escola é um dos focos principais dessas ações.

"Queremos estabelecer essa parceria com os educadores itabunenses para que o combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis comece a ser fomentado em sala de aula", frisa Vitória.  As inscrições para o Seminário são gratuitas e exclusivas para os professores da rede estadual e municipal de ensino, podendo ser efetivadas na sede do GAPA, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 260, centro.


Palestras

       

        A programação do Seminário consta de palestras e oficinas, debates e espaço para relatos de experiências desenvolvidas por escolas visando o combate às DST/Aids. A conferência de abertura será proferida pelo Dr. Renato Santos Araújo, professor de Biociências e Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que falará sobre "Desafio do Currículo Escolar - Discussão da Temática Saúde e Prevenção na Escola".

Na terça-feira, 23, as atividades serão iniciadas às 8h, com a palestra da Coordenadora da Educação Básica da Direc 7, Ivone Miranda, que abordará os "Avanços e Desafios da Prevenção às DST/AIDS nas Escolas". Na quarta-feira, dia 24, o tema "Integração Escola e Unidade de Saúde - Importância da Parceria na Prevenção às DST/Aids", será tratado pela professora Suse Mayre Martins Moreira, integrante do Grupo Gestor Municipal de Saúde e Prevenção nas Escolas. O Seminário será encerrado com a premiação das escolas inscritas no relato de experiências.