vide
Barra-Ondina serve para tudo: de batizado de boneca ao Carnaval
Foto: BJÁ
Acredite senhoras e senhores: neste domingo de sol e praia, muitas pessoas se deslocando para Ondina e Barra, em Salvador, o trânsito foi interditado durante toda a manhã numa extensão de 3km, entre a Praia de Ondina ao Porto da Barra, para dar passagem a I Caminhada sobre as Vitimas de Trânsito em Salvador com desfile de alunos de três escolas públicas, um trio elétrico e corrida de bastões no Farol.
Quando a presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra, Regina Macedo, diz que o local serve para tudo, de batizado de boneca a Carnaval, tem completa razão. Ora, fechar dois bairros numa manhã de sol numa cidade paraiana para um desfile de meia dúzia de pessoas dentro de uma programação do Detran pelas vitimas de acidentes de trânsito é uma brincadeira de mal gosto.
Ônibus com turistas que desciam a Ladeira da Barra em direção ao Farol eram desviados na rua da Associação Atlética e os moradores desses locais tinham que mostram um documento para passar pelas barreiras.
A pergunta que se faz é a seguinte: por que o desfile dessa caminhada não foi realizado nas ruas do CAB, onde não prejudicaria ninguém?