Muitas pessoas ganharam emprego na Região Metropolitana de Salvador (RMS) com a instalação do Salvador Norte Shopping, inaugurado nesta terça-feira (9) em São Cristóvão, próximo ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.
Presente à inauguração, o governador Jaques Wagner afirmou que nos últimos três anos foram gerados mais de 260 mil empregos na Bahia. Ele destacou também o apoio do Estado à implantação de novos empreendimentos, a fim de dinamizar a economia baiana.
"Outro motivo para atrair investimentos está nas obras de infraestrutura realizadas pelo Estado, como a construção do Complexo Viário 2 de Julho".
Segundo Wagner, as obras dos viadutos valorizaram a região e esta é também uma das formas de atrair empreendimentos e mais empregos. "Além disso, temos um bom relacionamento com o empresariado e fazemos o que é possível para que se instale no estado".
De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgadas com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em setembro deste ano, a Bahia gerou 10.287 novos empregos com carteira assinada. O saldo do mês colaborou para o acúmulo de 90.965 novas vagas este ano na Bahia, com destaque para os setores da construção civil e serviços.
Dinamização do comércio
O Salvador Norte Shopping possui 229 lojas, entre moda, de departamento, grandes magazines, alimentação, cinema e serviços. Para o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, o shopping vai dinamizar o comércio de Lauro de Freitas, Camaçari e de todo Litoral Norte, além de atrair novos investimentos para a RMS.
Durante a inauguração, um culto ecumênico abençoou as instalações. Uma das novidades que o novo shopping trará para os baianos será o Cinépolis, pertencente a um grupo mexicano, considerado o maior operador de cinema da América Latina.