Salvador

SIMÕES FILHO COMEMORA 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, DIAS 6 E 7

vide
| 06/11/2010 às 09:01

Localizado há 21 km da capital baiana, o município de Simões Filho, completa 49 anos de emancipação e comemora a data nos dias 06 e 07 de novembro com uma programação especial, reunindo muita música, celebrações religiosas e atividades infantis para todos os simoesfilhenses na Praça da Bíblia.

Fundada em 1961, conquistou sua emancipação, por lei federal, em 1973, quando passou a integrar a Região Metropolitana de Salvador. A partir daí, recebeu a instalação de diversas fábricas, sendo registrados mais de mil empreendimentos na região.


No nome uma homenagem ao jornalista e político Ernesto Simões Filho. Conta hoje com uma população de 116 mil habitantes, espalhados em 45 bairros e uma área de mais de 190 mil metros quadrados de extensão territorial. É um dos mais fortes pólos industriais do estado, possuindo quase 200 indústrias de diversos seguimentos além de um porto natural protegido pela Baía de Aratu - importante para escoamento de produção das indústrias locais e é considerada a quinta economia da Bahia.


A aposta da Prefeitura de Simões Filho é continuar garantindo o incentivo para empresas de diversos portes, atrair mais investidores e promover o desenvolvimento econômico do município com programas que beneficiam não só os empresários, mas também a população em geral. Confira abaixo o que vem sendo realizado junto com as secretarias.


Desenvolvimento econômico


A Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vem criando projetos que já é sucesso na movimentação da economia da cidade. Na lista, 22 novos empreendimentos - entre empresas de médio e grande porte com instalação no Centro Industrial de Aratu (CIA). Ou seja, nove já estão em funcionamento e mais 13 serão inauguradas até 2012. O CIA conta hoje com 232 empresas ativas, investimento de R$ 1 bilhão na região e 19 mil postos de trabalho, representando um acréscimo de quase 10 mil.


Foi lançado também, o "Café com Palestra" - que completa sua quarta edição agora em novembro e já tem como resultado mais de 300 empresários locais participantes. O projeto em foco é voltado para pequenos comerciantes e prestadores de serviço da cidade e tem como proposta apresentar em cada edição um palestrante para discutir sobre assuntos vivenciados pelos empresários da cidade como tecnologia, evolução empresarial e transações bancárias.