Salvador

SEMANA DO EMPREENDEDORISMO EM CAMAÇARI TEM OFICINAS E WORKSHOPS

Veja
| 05/11/2010 às 18:33
A 3ª edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari, que acontece entre os dias 18 e 21 de novembro, no complexo da Casa do Trabalho, vai contar com diversas atividades voltadas para a ampliação dos conhecimentos de empreendedores e para a capacitação do público com potencial empreendedor.
A abertura do evento será marcada pela palestra A força contagiante da superação, ministrada pelo único triatleta e surfista bi-amputado do mundo, o brasileiro Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, que explanará sobre sua história de vida. À tarde, a audiência será formada por profissionais de saúde do Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde (Cuidar) e do Humaniza SUS.
No segundo dia (19/10), os destaques ficam por conta de dois encontros. Às 14h, acontece a palestra Mobilidade Urbana por Bicicletas, do arquiteto, urbanista e mestre em Planejamento Urbano e Regional, pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, Itamar Kalil.
Às 19h, será a vez do professor de dança Marcelo Granjeiro, um dos finalistas do concurso Dança dos Famosos, em parceria com a atriz Sheron Menezes, no programa de televisão Domingão do Faustão, e vencedor do prêmio Empreendedor Destaque, 2006, no Maranhão, apresentar a palestra Transpondo os Limites do Imaginário. 
Durante os quatro dias de evento serão realizadas oficinas, minicursos, palestras e workshops, com temas voltados para a motivação pessoal, sustentabilidade, culinária, preparo de bebidas, saúde, dentre outros temas.
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) disponibiliza cerca de 800 vagas para participar destas atividades, enquanto o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece mais de 300 vagas. Outras empresas também desenvolverão ações, como a Microlins e Instituto Arborize.
Para mais informações sobre as inscrições, os interessados devem se dirigir a Casa do Trabalho. Apesar de gratuitas, as atividades têm número de vagas limitado.
A Semana Global do Empreendedorismo é organizada pelo grupo de trabalho formado pelos secretários municipais do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, da Habitação, Djalma Machado, dos presidentes da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, da CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas), Pedro Fayla, da Acosauto (Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari), Gonçalo Ribeiro, do diretor do Instituto Arborize, Durval Borges, e do gestor do Sebrae Camaçari, Jairo Almeida.