Conhecida por promover uma das festas de São João mais populares do país, Amargosa volta a entrar no ritmo do forró em novembro. Nos dias 13 e 14, bandas como Estakazero, Cavaleiros do Forró, Cangaia de Jegue, Calango do Tião, além da Motumbá, fazem a animação da 6ª Cavalgada Fazenda Esperança. São esperadas mais de 10 mil pessoas nos dois dias de evento.
Com estrutura completa para shows e um camarote com capacidade para 500 pessoas, o evento, já consolidado no calendário de festas de Amargosa e do Recôncavo baiano, mescla alegria e solidariedade, e tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da casa de idosos "Fazenda Esperança", obra social que abriga mais de 40 idosos, e que busca dobrar o atendimento.
A Estakazero se apresenta no dia 14 e promete um show com repertório totalmente novo. "É sempre especial tocar em Amargosa. Estamos gravando disco novo, todo de músicas inéditas e vamos mostrar neste show muitas destas músicas. Apresentação esta que deve ter aproximadamente duas horas de puro forró", adianta Leo Macedo, vocalista da banda.
Norberto Curvêllo, vocalista da Cangaia de Jegue, banda que se apresenta no primeiro dia de festa, garante animação pra noite inteira. "Tocaremos músicas românticas, sucessos antigos e atuais. As músicas inéditas da banda não vão ficar de fora, são canções bem animadas. Tenho certeza que ninguém vai ficar parado!"
Quem quiser conferir os shows ou mesmo a montaria da 6ª Cavalgada pode adquirir os ingressos em pontos de vendas em Amargosa, Salvador e nas principais cidades do Recôncavo baiano.